Acorda Cidade
Sobre a notícia divulgada segundo dados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de que um feto teria sido encontrado enrolado em um saco plástico dentro de um balde, no interior do Hospital da Mulher, em Feira de Santana, a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, mantenedora da unidade, Gilberte Lucas, esclarece que a dona de casa J.S.B sofreu o aborto espontâneo e que ela estava em casa quando o fato aconteceu.
Segundo Gilberte, a parturiente abortou quando se encontrava no sanitário da residência no bairro Gabriela 3, diferentemente do divulgado anteriormente. A mulher apenas conduziu o feto até o hospital, para adoção das medidas.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar disse que houve a necessidade legal de acionar o Departamento de Polícia Técnica para efetuar o levantamento cadavérico, tendo em vista o peso do feto, superior a 500 gramas.
Conforme informações do DPT, Jailma informou que por volta das 17h40 estava sentido dores e foi ao banheiro, quando o feto caiu no vaso sanitário sem vida. Segundo a polícia, o feto aparenta ter aproximadamente 27 semanas, estava preso a material placentário e não apresentava sinais de lesão.
A delegada Dorean dos Reis Soares esteve no hospital e efetuou o levantamento cadavérico.
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade