Equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriram, na tarde desta quarta-feira (28), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de estuprar uma turista, após a saída do circuito do Carnaval, na noite do último dia 13.
Segundo a polícia, ele atuou como mototaxista no entorno do circuito Dodô e foi o responsável por conduzi-la até um motel, onde, de acordo com as investigações, violentou a vítima.
Desde que tomou conhecimento do acontecido, a Deam iniciou diligências para apurar o caso com celeridade e, simultaneamente, ofereceu o acolhimento da rede de apoio interdisciplinar da unidade. Durante os primeiros procedimentos e exames médicos, a equipe – composta, inclusive, pela delegada que apura o caso – a acompanhou pessoalmente.
O homem passará pelos exames de lesões corporais de praxe e, em seguida, ficará preso à disposição do Poder Judiciário.
Outras duas mulheres foram vítimas de estupro durante o período de Carnaval em Salvador. As vítimas têm menos de 40 anos. O inquérito policial é sigiloso e a identificação dos suspeitos não foi divulgada para não atrapalhar as investigações.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram