Feira de Santana

Mototaxista é vítima de latrocínio no distrito de Maria Quitéria

De acordo com o passageiro, um veículo que estava próximo, deu fuga para o assaltante.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O mototaxista Cleton Bizerra de Jesus Silva, 39 anos, foi assassinado por volta das 14h desta terça-feira (20), após ser atingido por um tiro nas costas durante uma tentativa de assalto.

O crime aconteceu na Estrada do Caldeirão, no distrito de Maria Quitéria em Feira de Santana, quando Cleton Bizerra estava realizando uma corrida e foi abordado por um homem armado, que estava caminhando pela via.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o passageiro que preferiu não se identificar, relatou como o crime aconteceu.

“Eu já tinha entrado em contato com ele antes, pois iria precisar do seu serviço. Por volta de 13h30, ele me buscou na residência, nós fomos até o bairro da Asa Branca e no retorno, ele ainda comentou comigo, vou pela Estrada do Caldeirão, porque está melhor do que a Estrada do Besouro. Até aí, tudo ok. No meio do caminho, avistamos um rapaz, ele estava praticamente no meio da via, e quando nos aproximamos, ele virou e já com a arma na mão anunciando o assalto. Cleton ainda avisou que era morador da região, mas o cara não queria ouvir e só mandando a gente descer da moto, e Cleton deitado no tanque da moto, dizendo que é da área, mas ele atirou. Cleton ainda andou por cerca de 15 até 20 metros, mas ele foi perdendo força e caímos da moto”, relatou o passageiro ao Acorda Cidade.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

De acordo com o passageiro, um veículo que estava próximo, deu fuga para o assaltante.

“Eu vi um carro fazendo a manobra logo quando ele anunciou o assalto e depois, na fuga, o cara que anunciou o assalto entrou no carro e foi embora”, contou.

O delegado Luis Smylov efetuou o levantamento cadavérico com policiais civis e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o delegado informou que o crime foi tipificado como latrocínio, já que houve a intenção do assalto contra a vítima.

“Quando chegamos aqui, a nossa equipe apurou que a vítima estava realizando uma corrida para um morador aqui da região, quando foram abordados por um homem que estava com uma arma em punho, e em um único tiro, tirou a vida deste cidadão. É um crime tipificado como latrocínio, porque houve a intenção do assalto, o objetivo era levar a motocicleta, mas não conseguiu, porém tirou a vida do rapaz. É lamentável, um trabalhador, um pai de família que estava aqui trabalhando honestamente ganhando o pão de cada dia e perdeu a vida desta forma. Iremos concluir o procedimento e remeter para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos”, concluiu.

A guarnição 03 da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) preservou o local do crime.

O corpo da vítima foi encaminhado ao DPT para ser necropsiado. A vítima residia na Rua Santa Efigênia, bairro Gabriela.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
12 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Janison

A questão toda é que essa região da asa branca e adjacências está muito perigosa, a pouco menos de 15 um motorista de aplicativo tbm foi vítima desses marginais, mais graças a Deus saiu com vida e já está em casa, já Cleiton deixou sua família desolada, onde está o secretário de segurança de feira? Que não reforça o policiamento nessa região? Será que ele não ver o quanto a criminalidade dessa região vem aumentado?. Feira de Santana tá entregue as baratas. Nós trabalhadores estamos com medo até de sair pra ir buscar o pão de cada dia e não voltar mais. Lamentável.

Luis

Parabéns a polícia civil, eu acabei queimando a minha língua pois não achei que a polícia iria elucidar esse crime tão rápido. Parabéns a PCIVIL.

Felix

O mototaxista não estava em festa não bateu não desferiu socos em ninguém estava trabalhando, será que a polícia terá o mesmo empenho que tiveram recentemente? Perguntar não ofende, ver se não censura o comentário.

Luiz

Já havia até comentado antes.Vamos polícia capture logo esse criminoso ou criminosos mostre que a polícia civil trabalha assim como trabalhou pra prender os assassinos do PM.

Ojuara

Que tal a polícia investigar e pegar esse cara, e pra cima como fazem quando se abate um policial, a justiça é para todos e nesse caso aí o autor tem que ser pego vivo ou morto

Antonio

Vamos ver ai a mesma correria que ta tendo para elucidar a morte do policial, um pai de familia perde a vida correndo atras do pao de cada dia! Queremos justica, Descanse em paz cleton conhecido por cabeça!

Mario

A mesma agilidade que prendem alguém quando matam um policial tem que ter também em todos os casos,ou esse é diferente porque o cidadão de bem não era um policial?

Kaline

Infelizmente um inocente pai de família, homem honesto trabalhador. Um rapaz do bem.Deixou um filhinho e esposa.Meu Deus tanta violência,atirar sem necessidade 😢

Josie

Tá difícil!

Pedro

Quero ver ô mesno empenho da policia em elucidar esse caso , como está tendo para pegar o assassino do policial , Mostra aí. Ou coitado por não ser militar vai virar estática?

👁️👁️

Justamente!!

Pedro

Parabéns aos nosso policiais, Foram ágeis, Parabéns, muito bonito ver o trabalho de vocês