Acorda Cidade
Um caminhoneiro foi flagrado transportando um barco de luxo de forma irregular na BR-116, trecho do município baiano de Milagres, no Vale do Jequiriçá.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista foi abordado pelos policiais na noite de domingo (20).
Durante operação de fiscalização, agentes da PRF solicitaram a documentação de autorização (AET) para o transporte e verificaram que o caminhão que transportava o barco tinha medidas menores do que as reais. Diante da situação, o motorista foi autuado e tanto o veículo quanto a embarcação foram retidos.
A PRF informou que além da carga estar em desacordo com a autorização especial de trânsito (AET), o motorista não comprovou ter o curso para condutores de veículos de transporte de cargas indivisíveis, que são as cargas que não podem ser divididas em duas ou mais partes e que, para fins de transporte, excede o peso ou dimensões dos veículos convencionais.
O G1 tentou, mas não conseguiu detalhes se a carga e o veículo que ficaram retidos no pátio da PRF já foram retirados do local. A liberação só pode ocorrer quando a autorização para o transporte for regularizada.
Não há detalhes sobre o dono da embarcação, nem destino de saída e entrega do barco de luxo.
Fonte: G1