Feira de Santana

Motorista do veículo envolvido em acidente que matou o ciclista na Avenida Getúlio Vargas se apresenta à polícia

De acordo com o Delegado João Rodrigo Uzzum, adjunto da 1ª Delegacia Territorial, o depoimento do condutor foi bem detalhado, levando importantes elementos para o processo de investigação.

Gabriel Gonçalves

Atualizada às 20:45

O motorista do veículo envolvido no acidente que aconteceu na manhã de domingo (6) na Avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana, e que vitimou o ciclista Aurelino Fernandes Barbosa Filho, de 50 anos, se apresentou à polícia na tarde desta quarta-feira (9) acompanhado de um advogado.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o advogado Eduardo Bittencourt explicou que o condutor alegou que estava trafegando pela Avenida Getúlio Vargas quando foi surpreendido por uma manobra do ciclista, não dando tempo de desviar da vítima.

"Ele informou o que está descrito nas imagens que estão circulando nos grupos de WhatsApp. Ele estava vindo da casa da namorada e indo para a própria residência pois iria viajar naquele dia, no momento de subida do viaduto, o ciclista lamentavelmente fez uma curva a esquerda onde ele não teve como parar. Inicialmente meu cliente afirmou que viu o ciclista também subindo o viaduto no mesmo sentido, mas depois fez a conversão a esquerda", destacou.

Ainda segundo o advogado, o condutor teve conhecimento da morte do ciclista na segunda-feira (7) quando foi noticiado pela imprensa.

Advogado Eduardo Bittencourt  | Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

"Infelizmente foi uma fatalidade, ele não está se sentindo muito bem, não consegue dormir e só ficou sabendo da morte do ciclista na segunda-feira depois do acidente. Após o esclarecimento aqui na delegacia, ele responderá o processo ou inquérito em liberdade", finalizou.

Um inquérito policial foi instalado para que seja apurado a morte do ciclista Aurelino Fernandes. De acordo com o Delegado João Rodrigo Uzzum, adjunto da 1ª Delegacia Territorial, o depoimento do condutor foi bem detalhado, levando importantes elementos para o processo de investigação.

"Ele afirmou que estava se deslocando por volta de 6 horas da manhã quando foi subir o viaduto, acabou colhendo o ciclista. Ele não parou para dar o devido socorro e foi para a casa de um parente ficando nessa residência por 24 horas e posteriormente colocou o carro em uma oficina para consertar os danos. Nossa equipe já fez a apreensão desse veículo para que possamos fazer a perícia e vamos analisar os outros elementos", afirmou.

Segundo o delegado, a equipe também vai investigar se existia a possibilidade de ter acionado os freios do veículo, pois através das imagens é identificado que não houve desvio.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

"Pelas imagens a gente percebe o veículo em linha reta e não houve desvio, vamos analisar se tinha a possibilidade de acionar os freios para que fosse evitado a colisão. Vamos realizar a perícia no veículo e estamos tomando todas as providências, a equipe de investigação da 1ª delegacia vai procurar diligenciar no sentido de localizar testemunhas e aproveito e peço a população, que quem tenha visualizado o momento do acidente, nos procure pois é muito importante", finalizou.

Leia também:
Familiares e amigos se despedem de ciclista que morreu após acidente na Avenida Getúlio Vargas

Ciclistas protestam após morte de colega em acidente na Avenida Getúlio Vargas

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários