Polícia

Motorista de aplicativo que estava desaparecido é encontrado morto em Amélia Rodrigues

O delegado que acompanha o caso relatou ao Acorda Cidade, que a polícia já identificou alguns envolvidos no crime.

Motorista de aplicativo que estava desaparecido é encontrado morto em Amélia Rodrigues

O corpo do motorista de aplicativo Marcos Oliveira Sampaio, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (20) em Feira de Santana, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23) na localidade de São Roque, na zona rural do município de Amélia Rodrigues. O corpo, que estava enterrado em uma cova rasa, foi descoberto por parentes de Marcos e também a Polícia Militar que esteve no local.

Segundo familiares, ele pegou uma corrida no Terminal Rodoviário de Feira, com destino a Amélia Rodrigues na sexta-feira e antes de desaparecer fez o último contato com a família, quando estava na BR-324.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o irmão de Marcos disse que desde sexta-feira estava em sua busca e conseguiu informações de localização através do GPS do celular de Marcos que estava conectado ao e-mail. Ele contou que recebeu a informação que o irmão esteve em um posto na BR-324, em um povoado de Amélia Rodrigues e também em uma usina. O carro de Marcos foi localizado no domingo (22) na cidade de Coração de Maria, de acordo com ele, com manchas de sangue e também um vidro quebrado.

“No povoado que deu a última localização achamos um cativeiro no local. Fomos até lá com o apoio de uma viatura. Achamos algumas coisas dele e havia pessoas suspeitas. No domingo fomos novamente e eu decidi sondar e rodar. Quando eu vi um lugar suspeito, comecei a cavar com a mão, depois peguei uma enxada e acabei achando o corpo de meu irmão”, disse.

Investigações

O delegado Rafael Almeida, coordenador da 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coopin), disse ao Acorda Cidade que a polícia já tinha as informações sobre o fato, mas contou com grande ajuda da família de Marcos nas investigações. Ele informou que a polícia trabalha com a linha de investigação de latrocínio e envolvimento de uma organização criminosa que roubam carros para a prática de crimes.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Ele disse ainda que próximo ao local onde o corpo do motorista de aplicativo foi encontrado, existem algumas casas e uma delas possivelmente foi usada como cativeiro.

“Havia marcas de sangue, foi encontrado o celular dele, uma corda e também cartões de um homem chamado Diego Maurício da Silva, de 32 anos, que era motorista de ‘ligeirinho’. Este homem foi encontrado morto na sexta-feira (20), no porta-malas de um veículo Vectra, vítima de tiros”, informou.

De acordo como delegado, há indícios de que tanto Marcos como Diego foram mantidos no cativeiro e mortos pelas mesmas pessoas.

Foto Aldo Matos /Acorda Cidade | Delegado Rafael Almeida

“Desde ontem a noite a gente já tinha a localização de onde estaria o corpo, na área de São Roque dos Milagres. Só que a própria família se antecipou e foi ao local, onde realmente constatou que havia uma cova rasa. Foram em uma atitude de desespero e perigosa. Hoje a gente conseguiu deflagrar essa operação para o resgate do corpo com o pessoal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e na retirada a família já conseguiu identificar. A princípio se tratava de um desaparecimento porque até então não foi pedido resgate, mas com o aparecimento do corpo temos o crime de latrocínio. Já que levaram o veículo dele. Embora já tenha sido encontrado, foi abandonado em Coração de Maria no domingo. Trabalhamos na linha de latrocínio e atuação de uma organização criminosa, temos uma linha de investigação de que indivíduos estavam captando carros para cometerem outros delitos”, afirmou.

Foto Aldo Matos/Acorda Cidade

O delegado destacou ainda o apoio de todo o aparato da Polícia Civil e também da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no caso, bem como a atuação da Polícia Militar, Draco, Cate, Depin e Superintendência de Inteligência da SSP.

A 3ª Coorpin tem sede em Santo Amaro e atende o município de Amélia Rodrigues, entre outras cidades.

Com informações dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
36 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
informação

INFELISMENTE ESSES CRIMINOSOS CONTINUA AI SOLTOS FAZENDO MAIS VITIMAS .

Antonio

Alguém sabe dizer, se algumas das plataformas se pronunciaram sobre os ocorridos recentes?

Netinho

Faz o L

Honestidade

Conversa p/ boi dormir, a família diante da inércia do estado decide investigar pro conta própria e praticamente sozinha desvenda o caso

Maria Célia

Eu, concordo com essa pessoa q disse, q a polícia estava com, medo. Os familiares q teve q correr atrás. Infelizmente, os miseráveis usados pelo diabo, tiraram a vida do rapaz. Cadeia, neles.

Carlos

Vergonha! A polícia baiana tá medrosinha, com medo de bandido! O irmão do rapaz desarmado foi mais corajoso do que todos! VERGONHA

Márcio Henrique

O delegado disse que já tinha conhecimento de onde estava o corpo, porém a família se antecipou. Um pergunta: um caso gravíssimo como esse é para deixar para depois??? Ou para o outro dia??

Lucy

Se for esperar a polícia resolver fica impune.

Justo

Os parentes q achou o corpo,q polícia vergonhosa, enquanto sexta dia a PM fez diversas blitz pra ver documentos veículos em horários q trabalhandores retornam pra casa, em outros horários os criminosos comandam a cidade.

João m costa

a única facção q a polícia e o poder publico não tem como acabar e a facção política ,mas resto só existe pela conivência das polícia ,,se no barrio tiver 50 biqueira a polícia conheci todas ,,,

Gal

Fizeram o L , votaram em ex presidiário, vai ser disso pra pior

Eu

O pessoal apontando o irmão sem provas mas não reparou que na reportagem cita que a família usou a localização do celular da vítima para chegar o local.
A localidade também está sendo usada por uma organização criminosa, que podem ter enterrado para não chamar a atenção.

MOISES

Resumindo a polícia civil não fez nada!!!

Regina

Deus conforte e der forças para os familiares

Antônio bispo

A polícia está com tanta preguiça de investigar que está apontando pra assalto, vai arquivar e pronto, ele sabia de mas, qual assaltante esconde corpo em cova?????

Mário

Passageiros,parem de tá pedindo corridas pra terceiros,parem também se tá adicionando parada depois que o carro sai,muitos motoristas estão perdendo a vida por causa de vocês!

Eu

Bonito para a delegacia de feira de Santana, quem fez tudo foi os familiares, essa reportagem deixa claro como está o trabalho dessa delegacia

Mario

Quem sou eu pra julgar,mas essa história não tá batendo certo,a família fez praticamente toda a investigação,do nada foi até o local exato onde o motorista estaria enterrado, tem muito pra acontecer aí aínda!

José Almeida

Mataram o homem no carro, levaram o corpo e esconderam, isso é execução, assaltante não tem esse trabalho todo,

Márcia Cerqueira

O próprio irmão fez o trabalho da inoperante polícia, que só faZ auê quando algum malandro meche com um deles , triste trabalho da segurança pública de todo o Brasil , más aqui pelo que assistimos é um dos piores serviços , essa coisa de instabilidade tem que rever

ROQUE DE ALMEIDA SOUZA

Mais um caso triste

ALISSON LIMA SILVA

A polícia civil da Bahia e uma piada só resolve quando e dos seus a população que se acabe para defender o que tem porque o poder publico esta literalmente de braços cruzados.

Daniel Cunha de Araújo

Eu nã encaro isso como normal. Afinal é uma vida ligada a outras vidas que está e irão sofrer com a perda de um ente querido. Meu Deus a raça humana, está em uma situação que ta de se tirar o HUMANA e deixar só o raça acrescentando outra coisa. Sangue de Jesu Cristo tem poder. Um ser humano trabalahdno lutando pata sobreviver, vem uns filhos do demônio e faz isso. O governo doe st6ado, o governador que saiu, e o que entrou precisa fazer alguma coisa. meu filho acorda, cria uma delegacia especializada de repreensão a frutos a motoristas por aplicativo. E, n~~ao vem com tua vozinha massa de fingimento, dizendo que não tem recursos e que há burocracia para a mesma ser implantada não. Que aqui ninguém como mais a conversa gargantilhas de vocês NÃO. porque TODO MUNDO AQUI, ACORDOU RECEBENDO AS PANCADAS DE VOCÊS.

Lúcia

Gostaria de saber onde fica a associação de aplicativo em Feira de Santana que nada faz pra intervir em tanto desaparecimento de motoristas de aplicativo. Negligente esse povo da associação.Srntimento aos familiares que tiveram um dos seus vitimidos por esses monstros ,, SATANÁS

Luiz

Está parecendo execução,

Lima ribeiro

Assaltante mata e vai embora qual o interesse do bandido assaltar e perder tempo pra enterrar??? Isso não parece ser assalto coisa nenhuma

Jorge Santos

Ele foi sequestrado, assim como o Luan, TB motorista, ainda desaparecido. É normal que ocultem o corpo pra dificultar a investigação, enquanto usam o carro pra praticar outros delitos. Foi um sequestro seguido de latrocínio.

Linhares

Estranho, como esse irmão sabia que o corpo estava enterrado??? Será que ele não sabia que seu irmão estava sendo ameaçado??? Isso não foi assalto , pode investigar , aí tem coisa

Binha

Tu sabe ler?! Se souber a reportagem fala que a localização se deu através do gps do celular, que mesmo eles indicando a polícia o local, que era uma casa com características de cativeiro, a polícia fez as diligências junto com a família e não encontraram o irmão, apenas indícios que eles esteve mantido em cárcere lá. Após isso, atormentado com a descoberta, o rapaz retornou ao cativeiro e decidiu olhar em torno, encontrando um local de terra mexida, logo o mesmo cavou e encontrou o corpo do irmão.

Oliveira

O Brasil está repleto de analfabetos.

Alex

Concordo com vc. Ler primeiro com atenção. Pq e o grande problema da sociedade baiana só ler o início e o fim.

Alcântara

Binha, não perca seu tempo com gente imbecil, a pessoa tá vendo o que tá escrito na matéria e como não vale nada com o coração de quem não presta fala m#÷*@ pra prejudicar o irmão da vítima

Araujo

Como é que é? Um cara é morto brutalmente como tantos outros que estamos acompanhando e ele era o criminoso? Ridícula a sua colocação

joao marcelo roraima

Praticamente toda a investigação foi feita pela familia, infelizmente a policia só elucida crimes se forem contra a propria corporação.

Patricia

Também tenho essa impressão.

Daniel Cunha de Araújo

E, o mais impressionante é, o delegado exaltando diversos órgão e policiais. Os colocando nas alturas, como quem eles que fizeram tudo kkkkkkkkkkkkk, dizendo que desde a noite anterior sabiam onde estava o corpo, e não foram la, só no dia seguinte. Quer dizer que agora a policia tem medo de bandidos é???? A família, o irmão da vitima foram sensacionais! Extremamente capazes e ousados, iguais a mim.