Acorda Cidade
Um homem foi preso pela Polícia Militar depois de avançar o carro sobre uma multidão e atropelar pelo menos 10 pessoas na cidade de João Dourado, na região norte da Bahia, na noite de sábado (20). O caso aconteceu durante uma comemoração promovida por apoiadores do prefeito eleito, Di Cardoso (PL), em uma praça no centro da cidade.
Músicos se apresentavam em cima de um trio elétrico e as pessoas estavam aglomeradas quando o homem passou com o carro. Segundo informações da assessoria do prefeito eleito, ele não estava presente no momento do acidente.
Ainda segundo a equipe de Di Cardoso, houve uma correria e o veículo chegou a arrastar algumas vítimas pela rua. Outras pessoas que estavam na festa tentaram impedir que o motorista fugisse e tombaram o veículo na pista.
Houve tentativa de agressão física e uma equipe da Polícia Militar foi acionada. Segundo as testemunhas, a PM fez disparos para o alto, dispersou a multidão e prendeu o motorista, que estava visivelmente alcoolizado – a informação não foi confirmada pela polícia.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro às vítimas.
A equipe do prefeito eleito Di Cardoso informou que as pessoas atropeladas sofreram somente escoriações e ninguém foi hospitalizado em estado grave. O atual estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Eleição suplementar em João Dourado
Diamérson Costa Cardoso Dourado, o Di Cardoso (PL), venceu a eleição suplementar de João Dourado, no norte da Bahia, no dia 7 de novembro.
Ele já havia sido eleito em 2020, no entanto, houve uma nova votação depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter o indeferimento das candidaturas dele e da então vice Rita de Cássia Amorim do Amaral, eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeita, respectivamente.
Fonte: G1