Acorda Cidade
O suspeito de matar a policial militar Dulcineide Bernadete de Souza, de 44 anos, durante um assalto ao posto de saúde do bairro Pituaçu, em Salvador, morreu na manhã desta quarta-feira (18), durante uma troca de tiros com policiais civis e militares.
Josias Cerqueira dos Santos, de 19 anos, era acusado de balear a PM com um tiro na testa. Ele foi encontrado em um sítio, na localidade de Açu, próximo à Praia do Forte, e resistiu à abordagem da polícia, sendo baleado com quatro tiros no tórax. O suspeito chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que Josias aparece em imagens feitas pelas câmeras de segurança da Unidade Básica de Saúde de Pituaçu, com uma arma em punho, e teria sido ele o responsável pela morte da policial.
Durante a operação de buscas aos envolvidos no assalto, também foi preso na tarde de ontem (17) Lucas Silva dos Santos, de 22 anos, o 'Machuca', que confessou ter participação no crime, e Rodrigo Lima Bonadia dos Santos, preso nesta quarta, o qual teria adulterado as placas dos veículos usados durante a ação.