Acorda Cidade
A policial militar Dulcineide Bernadete de Souza, 44 anos, morreu no início da noite de segunda-feira (16), no Hospital do Subúrbio, em Salvador. Ela foi baleada na cabeça por volta das 9h30 da manhã, durante assalto a uma unidade de saúde localizada no bairro Pituaçu.
Por volta das 11h, a PM foi levada para o hospital em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Dulcineide era lotada no Subcomando Geral da PM e tinha 16 anos na corporação.
O assalto foi praticado por seis homens que chegaram em um veículo com restrição de roubo cadastrado na última sexta-feira (13). Três deles se dividiram nos arredores do posto de saúde, e os outros três entraram na unidade.
Segundo o site G1, um deles rendeu um policial identificado como Edmilson, que foi algemado e colocado dentro de uma sala. A policial Dulcineide Bernadete de Souza teria sido atingida quando saía do banheiro. Ainda segundo o site, os bandidos fugiram levando objetos pessoais e duas armas dos policiais. No momento do assalto o posto estava cheio.