Acorda Cidade
A família do jovem de 19 anos que foi baleado durante ação da polícia, que resultou em outras duas mortes na noite de sexta-feira (6), no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, informou que o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo (8). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, e agora é a terceira vítima da ação policial.
De acordo com relatos de familiares, Alexsandro Pinheiro dos Santos Lima, saía de casa, por volta das 19h de sexta-feira, para trabalhar como entregador na pizzaria da mãe dele, que fica no fim de linha de Cosme de Farias, e quando subia uma escadaria perto de casa, se deparou com policiais militares, que já estavam com os outros dois homens que foram mortos na ação.
Ainda segundo relatos de parentes, o rapaz foi agredido pelos PMs e baleado. A vítima morava em Cosme de Farias com a esposa e um enteado. Segundo a família, a criança acompanhava Alexsandro no momento da abordagem policial. Familiares afirmam que ele era trabalhador e não tinha envolvimento com crime.
Por meio de nota oficial, emitida na tarde deste domingo (8), a Polícia Militar informou que policiais militares da Rondesp – Atlântico faziam rondas de rotina na Rua Wenceslau Galo, no bairro de Cosme de Farias, onde foram recebidos a tiros por três indivíduos, incluindo Alexsandro.
Ainda de acordo com a polícia, no revide, os três foram atingidos e levados ao HGE com ferimentos de tiros. A PM afirma que foram encontrados com os homens um rádio amador, uma grande quantidade de drogas e três armas de calibre.38. A ação em Cosme de Farias ocorreu cerca de 20 horas depois do confronto que deixou 12 mortos no bairro do Cabula, também em Salvador.
Fonte: G1