Polícia

Menina de 12 anos é morta enquanto dormia na casa do namorado em Feira de Santana

Um adolescente, que era o alvo dos criminosos, foi socorrido em estado grave para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde segue internado.

menina assassinada na Gabriela
Foto: Redes Sociais

Na madrugada deste domingo (23) Ana Vitória, de apenas 12 anos, foi assassinada a tiros dentro de uma residência no loteamento Tangará, bairro Gabriela, em Feira de Santana. O crime aconteceu por volta das 3h40, quando homens armados invadiram a casa e dispararam contra um adolescente de 16 anos, identificado pela polícia como Cauã, que também foi baleado.

A menina, que era namorada dele, dormia ao lado do jovem quando também foi atingida e morreu no local.

Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH) que atendeu à ocorrência, informou que a menina foi alvejada por quatro disparos de arma de fogo que atingiram a região da cabeça, o peito e as pernas.

menina assassinada na Gabriela
Foto: Redes Sociais

Cauã, que era o alvo dos criminosos, foi socorrido em estado grave para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde segue internado. Ele sofreu ferimentos no rosto e na perna.

A investigação aponta que ele pode ter sido vítima de um crime motivado por vingança. Segundo informações da DH ao Acorda Cidade, ele teria envolvimento em um assassinato ocorrido em novembro do ano passado, no qual um idoso foi brutalmente morto.

“A Delegacia de Homicídios tem conhecimento de que esse Cauã, juntamente com outros quatro indivíduos, no dia 16 de novembro do ano passado, se envolveu em um homicídio contra um idoso, e nessa oportunidade o idoso foi quase degolado. Dois dos envolvidos estão presos, um foi morto, outro está foragido, e Cauã, como era menor, teve o caso encaminhado para a DAI”, explicou o delegado.

Para a polícia, a suspeita é que a execução tenha sido ordenada por criminosos presos em represália a esse crime.

Conforme as informações apuradas pelo Acorda Cidade, Cauã havia se mudado para o bairro Conceição, mas retornou recentemente para a casa da mãe na Gabriela.

delegado gustavo coutinho
Delegado Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Acredita-se que possa ter algum tipo de represália dos que estão presos e determinaram a morte do Cauã. Mas ele conseguiu sobreviver, ainda está vivo, ainda no Hospital Clériston Andrade, e assim que receber a alta, vai passar mais informações para a polícia”, disse o delegado.

A mãe de Ana Vitória informou a polícia que estava de mudança para Minas Gerais em busca de trabalho.

“Lamentavél também a menina de 12 anos, já dormindo assim com o rapaz de 16. Você vê que falta mais apoio e planejamento das famílias em cuidar dos seus filhos e acontece dessa forma. Agora a Delegacia de Homicídios vai apurar esse fato, já temos, inclusive, indícios da autoria e os policiais já estão nas ruas tentando colher mais informações”, declarou Gustavo Coutinho.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Tanto a mãe de Cauã quanto a mãe de Ana Vitória serão ouvidas pelos investigadores ainda nesta manhã de segunda (24).

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram

Inscrever-se
Notificar de
16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários