O mês de Março de 2010 foi o mais violento dos último quatro anos, conforme apurações do repórter policial Aldo Matos em conjuto com a polícia de Feira de Santana.Neste ano foram registrados 31 homicídios só neste mês. O número equivale a média de um assassinato por dia, sendo que 30 pessoas morreram vítimas de tiros. O número crescente de mortes violentas na cidade, tem preocupado tanto a população quanto as autoridades. Em março de 2006 houve 21 assassinatos, e teve um aumento de 10 mortes em março de 2007 e 2008, diminuindo em 2009 no mesmo período, onde foram registrados 25 assassinatos, conforme o gráfico acima, elevando para 31, neste ano.
O mês terminou com o assassinato no bairro Geoge Américo, de um homem aparentando idade entre 30 e 35 anos. O corpo foi encontrado ontem (31) na rua K, em frente a casa 21. A vítima, ainda não identificada trajava apenas bermuda vermelha. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.
Das 31 mortes, 29 eram homens, sendo que 28 foram mortos com tiros. Três mulheres foram assassinadas com tiros e houve um latrocínio. Dois adolescentes foram assassinados e uma pessoa foi morta por um homem numa motocicleta. Uma pessoa foi morta e teve o corpo carbonizado.
Foram 16 homicídios na área da 1ª Delegacia; 13 na 2ª Delegacia, um homicídio na área da 3ª Delegacia, um latrocínio na área da delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e um homicídio na área da DEAM – Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher.
Andréa Trindade com informações da Secom