Vigilância eletrônica

Maraú inaugura central de videomonitoramento com reconhecimento facial e de placas veiculares

Vinte câmeras foram distribuídas em pontos estratégicos da Vila de Barra Grande e poderão ser acessadas pelas equipes da SSP.

Foto: Alberto Maraux/Ascom Polícia Civil/SSP-BA
Foto: Alberto Maraux/Ascom Polícia Civil/SSP-BA

A consultoria da Superintendência de Tecnologia (SGTO) da Secretaria da Segurança Pública possibilitou a montagem de uma moderna Central de Videomonitoramento em Maraú, município baiano que se destaca pela atividade turística. O equipamento com os sistemas de reconhecimento facial e de placas veiculares foi inaugurado nesta sexta-feira (7).

Vinte câmeras foram distribuídas em pontos estratégicos da Vila de Barra Grande e poderão ser acessadas pelas equipes da SSP no Centro Integrado de Comunicações (Cicom).

Foto: Alberto Maraux/Ascom Polícia Civil/SSP-BA

Foragidos da Justiça e carros com restrição de roubo ou furto serão flagrados pelas ferramentas tecnológicas. Os alertas gerados pelos sistemas serão direcionados para equipes das polícias Militar e Civil.

“Queremos levar esse modelo para outros municípios baianos. O Governo do Estado investiu 665 milhões de reais na expansão do Reconhecimemto Facial e de Placas Veiculares para 78 cidades, mas estamos à disposição para novas parcerias. O objetivo é integrar esforços e oferecer um melhor serviço aos baianos e turistas”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcone Santiago

Não deveria ser divulgado esse tipo de matéria. Funciona praticamente como grupo de blitz no wathazap, quem sabe e deve nem vai lá kkkkkkk