Feira de Santana

Mais de 50 detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana são beneficiados com saída temporária do Dia dos Pais

Os presos que não retornarem poderão ter regressão do regime e sofrer um endurecimento da pena.

Daniela Cardoso

Cerca de 54 presos devem deixar o Conjunto Penal de Feira de Santana nesta quarta-feira (7) devido a saída temporária do Dia dos Pais. O prazo para retorno é dia 13 de agosto. De acordo com o capitão Allan Araújo, diretor da unidade prisional, os presos contemplados com a decisão judicial são aqueles que cumprem o regime semiaberto e que tem bom comportamento.

Capitão Allan informou ainda que existe um trabalho de conscientização dentro do conjunto penal, onde as regras estabelecidas para a saída temporária são expostas aos detentos, assim como as penalizações para quem descumpri-las.

“Fazemos esse trabalho para que todas as regras estabelecidas sejam cumpridas, inclusive o retorno. Esses presos estão praticamente no final do cumprimento da pena e estão sendo testados pelo judiciário para que se tenha a certeza de que eles podem sair definitivamente. Então buscamos essa conscientização junto a massa carcerária para que os detentos cumpram todas as regras. Temos obtido êxito nessa conscientização”, explicou Capitão Allan em entrevista ao Acorda Cidade.

De acordo com o diretor do conjunto penal, existe a data prevista de retorno e se o interno não retornar, o judiciário é informado e as medidas cabíveis são adotadas. Segundo ele, geralmente há uma regressão do regime e o preso volta para o regime fechado, além de sofrer um endurecimento da pena.
 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários