Feira de Santana

Líder do tráfico de drogas em Feira de Santana é preso pela Polícia Civil

De acordo com o delegado, o homem atuava como chefe no bairro Irmã Dulce, mais conhecido como Vietnã.

Material Aprendido
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Polícia Civil de Feira de Santana, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prendeu na manhã desta sexta-feira (21), um homem apontado como líder do tráfico de drogas do bairro Irmã Dulce, também conhecido como Vietnã.

Material Aprendido
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da DTE, Deivid Lopes, informou que além da prisão do traficante, diversos outros materiais foram apreendidos, como arma, motocicleta roubada e até um aparelho de ar-condicionado da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Delegado Deivid Lopes
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Foi realizada uma operação pela Polícia Civil através das equipes do Denarc Salvador e da DTE de Feira de Santana e, como alvo principal, havia esse indivíduo, o qual é apontado como líder do tráfico de drogas na região do Vietnã, aqui em Feira de Santana. Durante a operação foi dado cumprimento a três mandados de busca e apreensão. Ao longo desse cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos objetos frutos de crime encontrados e vinculados ao investigado. Dentre os objetos, foram encontradas porções de maconha, cocaína, crack, uma arma de fogo calibre 9mm tipo pistola, uma espingarda artesanal, uma motocicleta roubada, e o que chama atenção que foi encontrado também um aparelho de ar com um tombo da Câmara Municipal de Feira de Santana”, disse.

Material Aprendido
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o delegado, o homem informou que recebeu o aparelho de ar-condicionado como pagamento feito por um usuário de drogas pelos entorpecentes que ele comercializava.

Ao Acorda Cidade, o delegado informou que o homem já estava sendo monitorado há bastante tempo.

“Ele já vinha sendo monitorado pelos investigadores, já há um longo período, já vinha sendo apontado através de várias denúncias que chegavam à unidade, através de informações coletadas durante os procedimentos, como de fato o responsável pelo controle, pela logística do tráfico de drogas naquela região do Vietnã, localizada aqui em Feira de Santana. Nós vamos dar continuidade às investigações para identificar outros indivíduos também, por óbvio, relacionados à atividade de tráfico que ele vinha exercendo naquele local, já que a gente sabe que ele não atuava sozinho”, explicou.

Questionado sobre a moto encontrada, o delegado informou que o veículo já estava em posse do homem desde o ano de 2022.

Material Aprendido
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Já com relação à arma de fogo, o delegado explicou que pode ter vínculo com homicídios registrados no município.

“A gente sabe que as ações de tráfico, as lideranças estão diretamente relacionadas aos homicídios nos locais e adjacências de sua atuação. Então acredita-se que essa arma de fogo possa ter alguma relação com ações criminosas violentas, tanto roubos, ações de homicídio e, inclusive, o investigado já vem sendo monitorado pela Delegacia de Homicídios, que já tinha coletado informações sobre ele, já tinha identificado ações criminosas de homicídios relacionadas a ele e, com certeza, a partir dessa prisão, essa troca de informações, vai ser muito importante, vai ser crucial, tanto para a gente aqui na DTE, para a gente ter mais informações relacionadas a essas ações de comando, quanto para a unidade da Delegação de Homicídios”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários