Foi deflagrada nesta quinta-feira (27) a 15ª fase da Operação Unum Corpus. Na região de Feira de Santana cerca de 70 homens e mulheres da Polícia Civil estiveram nas ruas durante todo o dia para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. De acordo com o coordenador da Polícia Civil, delegado Yves Correia, hoje especificamente o foco foi na cidade de Serra Preta, onde o líder de uma facção criminosa foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Além disso, o homem tinha um mandado de prisão por investigação de crime de homicídio.

“Serra Preta é uma cidade que diversos indivíduos estão aterrorizando a população, então a gente conseguiu alcançar uma liderança de uma facção lá, prendemos ele com diversos materiais ilícitos e ainda vamos cumprir novos mandados. A Operação não para”, afirmou ao Acorda Cidade.

Segundo o delegado, a polícia localizou esse suspeito após levantamento de inteligência, onde a equipe conseguiu encontrar a casa dele. “Ele estava na residência e além de ter o mandado de prisão, ele foi flagranteado com diversos materiais ilícitos como armas, drogas e bens, que foram apreendidos”, informou.
Material apreendido
- 1 carregador desmontado 9mm
- 1 pistola .380 oxidada
- 1 motocicleta Sahara 300 com chave e capacete
- 50 munições .38
- 1 iPhone 11
- 1 carregador alongado para pistola 9mm
- 55 pinos contendo substância que pode ser cocaína
- R$ 6465,00 moeda nacional / real brasil
- 73 munições .380
- 35 munições .9mm
- 1 moto g 53
- 1 DVR
- 2 cartões bancários em nome do conduzido
- 1 balança de cor prata
- 4 quatro carregadores de pistola .380
- 2 duas máquinas de cartão de crédito
- 1 conjunto de calça e blusa camufladas exército
- 127 porções de substância que pode ser cocaína em embalagem plástica
- 31 embalagens de substância que pode ser maconha tetrahidrocanabinol

Números da Operação Unum Corpus
O coordenador da Polícia Civil destacou a importância da Operação Unum Corpus e do trabalho realizado pela Polícia Civil. Segundo ele, a maioria dessas prisões são focadas em indivíduos que praticam crimes de homicídio, tráfico de drogas, estupro e violência doméstica.
“É uma operação campeã da Polícia Civil, uma vez que a cada fase se supera. Pelo último balanço, na Bahia toda, foram 682 pessoas presas, 426 mandados de prisão cumpridos, 297 mandados de busca, 150 prisões em flagrante, 13 menores apreendidos, 87 cumprimentos de mandados de prisões cíveis, 118 armas de fogo apreendidas, diversas drogas apreendidas, mais de 70 veículos apreendidos, um montante de quase R$ 150 mil em valores já apreendidos”.

Em Feira de Santana, Yves Correia informou que a polícia já está com quase 70 mandados de prisão cumpridos. De acordo com ele, os números demonstram o empenho e o trabalho da Polícia Civil na cidade.
“Mais uma vez a equipe está mostrando um trabalho eficiente diante de diversas investigações, mostrando essa força. A gente está aguardando o balanço porque nesse momento estamos flagranteando um indivíduo, contando quantas munições a gente apreendeu, quanto de droga a gente conseguiu alcançar. Então a gente percebe o trabalho dessa equipe dedicada. Feira de Santana merece o melhor e é o que a gente está buscando o tempo todo”.
Dentre os materiais apreendidos durante a Operação Unum Corpus, estão maconha, cocaína, pistolas, munições em diversos calibres, inclusive fuzil, de acordo com informações do delegado Yves Correia ao Acorda Cidade.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.