As Inteligências da Secretaria da Segurança Pública e das Polícias Militar e Civil atuarão de forma integrada com as associações de taxistas, buscando reduzir os crimes contra os prestadores de serviço. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (13), durante reunião com a categoria no Centro de Operações e Inteligência (COI).
A transformação da Operação Apolo em Batalhão, ampliando efetivo e viaturas, e o trabalho da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) foram destacados no encontro.
Outra medida definida pela SSP é a aproximação das associações com a Superintendência de Telecomunicações (Stlecom), dando agilidade na denúncia, através do telefone 190.
As liberações, em audiências de custódia, de criminosos que atacaram taxistas, também foram debatidas.
“Precisamos compartilhar as responsabilidades com as instituições de defesa social. Continuaremos combatendo o crime e atuando de forma integrada com a categoria, mas não podemos achar normal um criminoso acumular sete prisões em flagrantes, no período de dois meses, como já vimos”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram