Feira de Santana

Justiça condena homem que assaltou deputada Dayane Pimentel em Feira de Santana

Assaltante foi condenado a três anos de prisão, mas a pena foi convertida.

Acorda Cidade

A juíza da 3ª Vara Criminal de Feira de Santana, Sebastiana Costa Bomfim e Silva, condenou José Augusto da Silva Santos pelo assalto à deputada federal Dayane Pimentel (PSL) no dia 12 de abril do ano passado, na avenida Getúlio Vargas.

A deputada informou ao Acorda Cidade que estava com seus assessores e o arcebispo metropolitano Dom Zanoni, quando foi surpreendida pelos assaltantes poucos segundos após despedir-se dele. Segundo a deputada os assaltantes levaram os telefones dela e de sua equipe, além de uma máquina fotográfica. (Relembre aqui)

Segundo o A Tarde, José Augusto foi condenado a três anos de prisão, mas a pena foi convertida na obrigatoriedade de prestação de serviços à comunidade durante três anos, além do pagamento de um salário mínimo entidade pública ou privada com destinação social. Ele está proibido de se ausentar de Feira de Santana pelo prazo superior a cinco dias sem autorização judicial e deve comunicar ao juízo qualquer mudança de endereço.

Ainda segundo o A Tarde, o homem foi preso no dia seguinte ao do crime depois que policiais chegaram até sua residência. Lá, os agentes encontraram uma arma de fogo que pertencia ao então suspeito. Ele foi preso em flagrante pela posse ilegal da arma de fogo, e teve a prisão convertida em preventiva em seguida.

Leia também: Deputada Dayane Pimentel e assessores são assaltados em Feira de Santana
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários