Andréa Trindade
Cinco jovens com idade entre 15 e 23 anos prestaram depoimento na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), após serem acusados de integrar uma quadrilha que assaltou um salão de beleza em setembro deste ano. Após serem ouvidos, todos os acusados foram liberados porque não houve flagrante.
Leandro Xavier de Jesus, conhecido como Calango, 21 anos, duas mulheres identificadas pelo pré-nome de Damilla, 23 anos, e Irene, 19 anos, e dois menores, de 15 e 16 anos, teriam, segundo o Serviço de Investigação, roubado 14 mil reais em cabelos para aplicação (mega hair), um Notebook, uma maquina fotográfica digital e R$ 500,00.
Segundo os policiais da DRFR, o salão de beleza assaltado fica na Avenida João Durval Carneiro, no bairro Brasília.
“A mentora do assalto foi Damilla, que era vizinha e prima da vítima, no conjunto Feira VII. Damilla e Irene contrataram Calango e os menores. Enquanto dois deles ficaram numa residência aguardando o fluxo de clientes do salão diminuir, Irene e outro menor aguardavam em um taxi”, afirmou um dos investigadores.
“Após o assalto, a quadrilha se deslocou para um motel da cidade para fazer a partilha dos materiais e o dinheiro roubados", concluiu o policial.
Nenhum dos objetos roubados foi recuperado. O delegado Marcelo Marques solicitou a prisão preventiva dos acusados. As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.