Acorda Cidade
Atualizada às 15h05
Um jovem de 28 anos foi baleado por volta das 3h da manhã desta quinta-feira (17), na Avenida Santo Antônio, bairro Capuchinhos, em Feira de Santana. Segundo testemunhas, ele se envolveu em uma briga e foi atingido.
Após ser baleado, ele ficou por quase quatro horas no chão, sendo amparado por moradores do local, esperando o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Familiares do jovem informaram que ligaram para o serviço várias vezes e a ligação não tinha continuidade. Uma irmã contou que foi preciso pegar uma moto e ir até a unidade do Samu para pedir ajuda.
Um tio do rapaz comentou que a polícia também demorou de chegar ao local, mas quando a reportagem chegou, já havia uma viatura com policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (65ª CIPM).
Uma moradora relatou que conseguiu um travesseiro para o jovem, até que a ambulância chegasse.
Ao final da reportagem, por volta das 7h, a ambulância do Samu socorreu o jovem e o encaminhou para o hospital.
O Acorda Cidade solicitou um retorno do Samu sobre a situação e a seguinte nota foi enviada:
O registro da ocorrência (Protocolo nº 202202170005) chegou para regulação médica as 5:02h. A Médica Reguladora realizou o processo de regulação e classificação de risco da urgência, e por se tratar de um cenário inseguro e violento, envolvendo um ferimento por arma de fogo, é necessário a solicitação de apoio à polícia militar.
No momento em que este apoio chegou ao cenário do crime, a equipe do Samu foi direcionada para o atendimento. O tempo de espera entre o chamado e a chegada da equipe no cenário foi de 51minutos e 56 segundos.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade