Um jovem de 23 anos foi assassinado com um tiro, por volta do meio-dia desta quinta-feira (17), no bairro Jardim Acácia em Feira de Santana. Uma guarnição da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) preservou o local do crime, até a chegada da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Luis Smyslov Filgueiras, que efetuou o levantamento cadavérico da vítima, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e policiais civis, populares informaram que o jovem pilotava uma motocicleta e estaria praticando assaltos, quando uma das vítimas teria reagido e atirado contra ele.
“A equipe apurou que a vítima estava passando aqui com sua motocicleta, quando foi alvejada por um disparo de arma de fogo. Populares nos narraram posteriormente que ele estaria fazendo assaltos, e que uma das vítimas teria reagido e disparado contra ele. Mas isso, somente depois das investigações é que poderemos afirmar se era verdadeiro ou não. A princípio o jovem estaria sozinho. Nós tipificamos como homicídio, mas se for constatada essa questão da legítima defesa, então nós mudaremos”, relatou o delegado.
Segundo Luis Smyslov, nenhuma arma foi encontrada junto ao corpo, mas isso, de acordo com ele, não impediria a possibilidade de um assalto.
“Isso nada impede, porque às vezes populares ou alguém que passa podem levar a arma. Em local de crime é normal pessoas não quererem comentar sobre o fato, mas posteriormente os investigadores vão a campo e nos trazem maiores informações”, destacou.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram