Jovem de 16 anos pega carro escondido e causa acidente com morte

O adolescente João Zeferim Trindade Neto, 17, morreu por volta das 22h desta segunda-feira, 18, no Centro de Eunápolis (643 km de Salvador), no extremo sul da Bahia, após colisão entre o veículo Fusca em que viajava contra um caminhão. Na direção do carro estava o amigo M. S., 16, que segundo informações da polícia, havia aprendido a dirigir há somente uma semana e pegou o carro escondido da família. Murilo, que de acordo com testemunhas guiava em alta velocidade, encontra-se internado em estado grave com traumatismo craniano.

O acidente ocorreu na rua Padre João Gualberto Magalhães, em frente ao Hospital das Clínicas. O adolescente que morreu chegou a ser levado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas não resistiu aos ferimentos. O choque aconteceu quando o fusca estava na contra-mão e desenvolvia alta velocidade numa curva. Segundo contou o vigia Manoel Antônio da Silva, 42, uma das testemunhas do choque, o fusca foi pra cima do caminhão. “Ele estava desgovernado, indo pros dois lados da pista”, disse.

O estrago no veículo só não foi maior porque o caminhão estava em baixa velocidade. “Ainda tentei desviar, mas não tive como. O fusca veio direto pra cima de mim em alta velocidade”, relatou o motorista do caminhão, Joneli Machado Oliveira, 47. O acidente provocou comoção em Eunápolis porque os garotos pertencem a famílias de empresários conhecidos na cidade.

A polícia informou que vai abrir inquérito criminal sobre fato e os pais do garoto que guiava o fusca podem ser indiciados por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. As famílias dos garotos estão em estado de choque e não se manifestaram sobre o ocorrido. Não há informações sobre quando e onde acontecerá o velório de João Zeferim.

Informações do A Tarde

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários