Já tem previsão de alta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o jovem Emerson Freitas Santos, de 24 anos. Ele trabalha como chapista e foi baleado com um tiro na testa durante uma briga de trânsito no dia 9 de julho no bairro Tomba, em Feira de Santana.
Segundo a família, Emerson aguarda o relatório médico que vai informar os próximos passos do tratamento.
O jovem deu entrada na unidade em estado grave e teve perda de massa encefálica, mas apresenta uma boa recuperação, já reconhece as pessoas, conversa e está recuperando os movimentos do corpo.
O pai dele, Edson Damião Santos Neto, disse ao Acorda Cidade que mesmo com todos os prognósticos de que o filho poderia não resistir às complicações do tiro, sempre acreditou na melhora e teve fé em Deus que Emerson ia se recuperar. Segundo ele, os médicos também fizeram tudo que foi possível para que ajudasse na melhora do quadro de saúde.
Cleomara Maria trabalha como recepcionista do HGCA, é vizinha de Emerson e o considera como um sobrinho. Ela contou que acompanhou de perto o caso do jovem e disse que a recuperação dele é como um milagre.
“Um caso bem delicado, mas graças a Deus ele está com a previsão de alta para honra e glória do Senhor Jesus Cristo. Vimos um estado grave, com poucas chances, mas a fé, a esperança e todos os cuidados médicos prestados a ele estão permitindo a melhora”, afirmou.
Ela relatou que o jovem está consciente, sente o lado direito do corpo e já começa a sentir o esquerdo e que deverá continuar com o protocolo de fisioterapia e medicações.
Cleomara destacou também o apoio da família, dos amigos, de todas as pessoas que estiveram em correntes de orações pela saúde de Emerson. Grupos se reuniam em frente ao hospital clamando a Deus para que ele melhorasse.
A previsão de alta hospitalar do jovem é nesta sexta-feira (28).
Leia também:
Acusado de atirar em jovem durante briga de trânsito se apresenta à polícia
Jovem baleado após briga de trânsito no Tomba está em estado grave
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.