Rafael Jackes, irmão da delegada Patrícia Jackes, encontrada morta na madrugada de domingo (11), expressou a dor e indignação durante uma live realizada com o Blog do Valente, parceiro do Acorda Cidade (assista ao vivo no final desta matéria).
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Rafael, que reside em Recife, contou que a família está devastada pela perda trágica e violenta morte da delegada. Ainda de acordo com o irmão da vítima, o relacionamento da delegada com o companheiro era marcado por abusos e violência.
Rafael Jackes contou que o padrasto de Patrícia foi agredido pelo companheiro da delegada há cerca de três meses e que possui fotos das agressões sofridas pela irmã ao longo do relacionamento.
Durante a entrevista, Rafael Jackes contou que o companheiro da delegada estava envolvido em diversos processos legais, incluindo acusações de agressões contra mulheres e idosos, além de fraudes relacionadas ao exercício ilegal da profissão.
Rafael também contou que o companheiro monitorava os horários da delegada, empurrava da escada, fazia empréstimos em nome dela e extorquia a vítima e familiares. Além de viver uma vida de ostentação nas redes sociais, Rafael explicou que o companheiro se recusava a pagar a pensão da filha.
Patrícia Jackes era advogada, professora de português, jornalista, trabalhou como pregoeira de um hospital em Recife e atualmente trabalhava em São Felipe, morava e lutava pela proteção das mulheres em Santo Antônio de Jesus. Segundo Rafael, mesmo diante das dificuldades estruturais da delegacia, Patrícia tirava dinheiro do próprio bolso para ajudar crianças abusadas.
“Não vamos deixar isso impune”, prometeu Rafael, enfatizando que a família buscará justiça por sua irmã.
Veja a entrevista na íntegra:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram