Acorda Cidade
Jandaíson Silva dos Santos, o 'Jodinha', 24 anos, morreu durante uma ação policial das equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte localizaram, na manhã de quarta-feira (27). Ele é investigado por tráfico de drogas e participação no roubo de um banco em Maragojipe, no Recôncavo Baiano, ocorrido no início deste mês. Uma arma e munições foram apreendidas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Jodinha estava com comparsas no Beco da Baiuca, em Maragojipe, quando percebeu a aproximação da guarnição. Durante a tentativa de fuga, ele foi atingido, socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o comandante da Cipe LN, tenente-coronel Ricardo Mattos, Jodinha costumava ostentar armas nas redes sociais. “Ele aparece em uma imagem com a pistola apreendida”, revelou.
Segundo o oficial, o homem também está ligado a pelo menos dez homicídios ocorridos na região. Ele tinha passagens em 2014 e 2015 por tráfico de drogas. O caso foi registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) do município.