Acorda Cidade
Quatro integrantes da quadrilha liderada pelo acusado de tráfico, André Márcio de Jesus, 29 anos, o “Buiú”, Ás de Copas do Baralho do Crime, preso desde novembro do ano passado, foram capturados na última quarta-feira (4), por investigadores do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro, durante uma operação policial no bairro Baianão, naquela cidade.
Rodrigo Silva Santos, o “Camelô”, de 27 anos, João Valdeval Campos Filho, o “Dego”, 33, sua companheira Caline de Carvalho Souza, 35, e Joedson Araujo Santos, 24, foram flagrados com 44 pinos de cocaína, R$ 6,7 mil, em dinheiro, um veículo Prisma, cor vermelha, um veículo Siena, cor branca, uma motocicleta Honda Broz, uma motocicleta Honda CG150, celulares e embalagens para acondicionar drogas.
Segundo o delegado Delmar Araújo, titular da 1ª DT/Porto Seguro, a polícia chegou até a quadrilha por meio de uma denúncia anônima de que havia um Prisma vermelho, entregando drogas naquela região. “Dego” e Caline eram gerentes do tráfico no Baianão e controlavam todo o dinheiro arrecadado para a quadrilha de “Buiú”. Já Camelô é homem de confiança do líder e Joedson ajudava Caline na parte financeira”, explicou o delegado.
Rodrigo, João, Caline e Joedon foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao Presídio de Eunápolis, onde ficarão presos.
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil | Caline gerenciava o tráfico com "Dego")
Às de Copas
Considerado um dos criminosos mais procurados pela polícia baiana, “Buiú” foi preso em novembro do ano passado quando desembarcava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ele é apontado pela polícia como mandante de vários crimes na região de Porto Seguro, entre eles, uma chacina, no distrito de Vera Cruz, ocorrida em setembro de 2014, onde seis pessoas foram assassinadas.