Polícia

Integrantes da banda New Hit são soltos e seguem para capital

Eles ficaram presos durante 38 dias. Grupo é suspeito de estuprar duas adolescentes após show.

Andrea Trindade

Os nove integrantes da banda de pagode New Hit foram liberados do Conjunto Penal de Feira de Santana, na tarde desta quarta-feira (3). A saída dos músicos foi aguardada por muitas pessoas, inclusive fãs, que ficaram com cartazes em frente ao presídio para vê-los.
 

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
 
Eles foram presos na madrugada do dia 26 de agosto, acusados de estuprar dentro do ônibus da banda, duas adolescentes de 16 e 17 anos, após um show, em Ruy BarbosaCinco dias depois os músicos foram transferidos para o conjunto penal de Feira, onde ficaram presos aguardando o habeas corpus, que foi deferido pela Justiça no final da manhã da última terça (2).

O advogado da banda, Cleber Andrade, disse ao Acorda Cidade que os acusados ficaram no conjunto penal como os outros presos e não tiveram nenhum tipo de regalias por serem integrantes de uma banda conhecida.

“Não tiveram nenhum tido de privilégio. Ficaram como presos comuns e foi uma vitória de todos. A vitória de saber que o TJB [Tribunal de Justiça da Bahia] respeita os direitos, a dignidade do ser humano e os princípios constitucionais. É vitória da constituição propriamente dita”, declarou o advogado, informando que o grupo seguirá direto para Salvador em três carros.

Um policial militar, que também foi preso, acusado de conivência no caso, foi liberado da Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da corporação, em Lauro de Freitas, por volta das 14h30 desta quarta-feira.

O policial e os músicos, que ficaram 38 dias detidos, foram indiciados por estupro e formação de quadrilha e responderão processo em liberdade.

Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
 

 
                                                              Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários