Polícia

Integrantes da banda New Hit já estão no Conjunto Penal de Feira de Santana

Eles chegaram por volta das 7h30 no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde realizaram exames de corpo de delito e depois seguiram para o Presídio Regional.

Daniela Cardoso e Andrea Trindade

Atualizada as 11:58
 
Os integrantes da banda New Hit, suspeitos de estupro contra duas adolescentes, estão em Feira de Santana. Eles chegaram por volta das 7h30 no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde realizaram exames de corpo de delito e depois seguiram para o Conjunto Penal. Os nove integrantes da banda chegaram ao DPT escoltados pela Polícia Civil de Ruy Barbosa.  
 
Tratamento humanizado
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Edmundo Mermeri Durmed, informou que eles serão divididos em três grupos de três e que eles não ficarão com os demais detentos.
 
“Aqui no conjunto penal existe a humanização do sistema e eles ficarão em selas separadas”, disse.
 
Os acusados foram submetidos a exames de rotina. Foram entrevistados pela equipe do conjunto penal, em seguida vestiram o fardamento, foram para o setor de identificação e depois foram encaminhados para o setor social, onde são feitos os registros e procedimentos para ter direito a visita de familiares.
 
O décimo envolvido, um soldado da PM, que fazia a segurança do grupo e que segundo as vítimas, estava impedindo a entrada de outras pessoas no ônibus durante o estupro,   está recolhido no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas.
 
Segundo a Polícia Civil, os músicos foram transferidos por determinação da juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara Criminal da cidade, que atendeu solicitação do titular da DT/Ruy Barbosa, Marcelo Cavalcanti.
 
Aguardando o resultado do laudo do exame de corpo delito das duas jovens, em elaboração no Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, o delegado Marcelo Cavalcanti, explicou que fez o pedido de transferência à juíza da Comarca objetivando  preservar a integridade física dos músicos
 
 
Ginecologista confirma estupro e perda da virgindade 
 
O laudo médico do exame do corpo de delito, assinado pela ginecologista Maria Verônica Simões, confirmou que as duas adolescentes foram mesmo violentadas e, conforme alegou a família de uma das jovens, ela era mesmo virgem.
 
"A paciente sofreu violência sexual dois dias (foi estuprada), foi examinada, onde foi comprovado o estupro (vulva apresenta fissura em intróito vaginal, o hímen apresenta rutura e hematoma no mesmo local)", diz o laudo documento, disponível no Conselho Tutelar da cidade.
 
O suposto crime aconteceu na madrugada do domingo (26), após o fim do show da banda no município de Ruy Barbosa. As jovens afirmam que foram ao ônibus da banda pedir autógrafos, e que foram violentadas no banheiro do veículo
 
As informações são do repórter Aldo Matos.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários