Acorda Cidade
A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) já divulgou a fotografia de Maria José Pereira de Castro, de 82 anos, que desapareceu, na terça-feira (25), na região do Bonfim, Cidade Baixa, em Salvador. A idosa é natural do Piauí e participava de uma excursão em visita à Igreja do Bonfim, quando teria se separado do grupo, tomando destino ignorado.
A DPP, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e a 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim) trabalham em conjunto para localizar a idosa. Equipes das três unidades visitaram hospitais, abrigos de idosos e o Instituto Médico Legal (IML), mas não há registro da entrada de Maria José em nenhum destes locais. O Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (SAMU) e o posto da Polícia Civil na Rodoviária também foram notificados.
A polícia está analisando imagens de câmeras próximas ao local onde Maria José foi vista pela última vez, e que podem auxiliar nas investigações. Em contato com familiares de Maria José, residentes no Piauí, investigadores confirmaram que ela é uma mulher ativa, articulada e que costuma viajar muito, já tendo participado de diversas excursões. Também não é portadora de nenhuma doença grave e faz uso, apenas, de medicamentos para controle da pressão arterial.
Um casal que participava da excursão procurou a Deltur, por volta das 14h de terça-feira (25), para informar que a idosa havia desaparecido, sem, no entanto, saber informar os dados da mulher. O delegado plantonista solicitou que a responsável pela excursão, Lucionea Sales de Araújo, comparecesse à unidade policial. Ela foi ouvida, na quarta-feira (26), e, em seguida, encaminhada à DPP para registrar o desaparecimento. O grupo seguiu viagem para Aparecida do Norte, em São Paulo, no mesmo dia.