Violência

Homicídio na cidade de Tanquinho foi provocado por discussão em bar, diz delegado

A cidade já registrou quatro homicídios neste ano, o dobro do que foi contabilizado em todo o ano de 2023.

Cidade de Tanquinho
Foto: Google Street View | Praça da Cidade de Tanquinho

O município de Tanquinho, cidade que fica distante de Feira de Santana, cerca de 40km, já registrou neste ano de 2024, quatro homicídios, o dobro do que foi contabilizado em todo o ano de 2023.

O último crime aconteceu na noite do último sábado (15), quando Francisco dos Santos da Silva, 54 anos, foi morto com golpes de faca na região das costas e da cabeça.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Deivid Lopes, que responde pela Delegacia Territorial (DT) de Tanquinho, informou que a vítima teria se desentendido com outro homem dentro de um bar.

delegado da DTE David Lopes ft Ed Santos Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade.

“A gente teve mais um registro de ocorrência de homicídio no final de semana na cidade de Tanquinho, é uma ocorrência bem atípica, um homicídio em decorrência de uma discussão de bar entre dois indivíduos que estavam fazendo consumo de bebida alcoólica no local, e aí por conta dessa discussão, dessa briga entre eles, um dos indivíduos mais exaltados foi até sua residência, pegou uma faca e acabou desferindo um golpe contra a vítima, mas já no momento do levantamento cadavérico, coletando várias informações, já conseguimos identificar esse autor, a motivação também já foi esclarecida pela polícia, agora restam os trâmites legais para a gente concluir o procedimento e encaminhar para a justiça, para que esse autor sofra as punições legais em decorrência dessa ação dele”, afirmou.

O delegado aproveitou para relembrar os outros crimes já registrados neste ano. Denilson Ronald Lima de Araújo, 25 anos, foi assassinado em um campo de futebol no dia 4 de abril.

Já no dia 8 de junho, João Manoel Reis dos Santos, 15 anos, e Jadson da Silva de Jesus, 19 anos, foram assassinados a tiros no bairro Barroquinha.

“O primeiro no início do ano, foi uma situação que já pelo apurado, verifica-se que não há qualquer relação direta com o cenário de criminalidade instaurada na cidade. Na semana passada ocorreu um duplo homicídio, mas as apurações ainda seguem em diligência. De fato, a gente verifica um acréscimo quando realiza uma comparação com o ano passado, mas a gente precisa fazer uma análise que vai muito além da simples verificação dos números e sim identificar a contextualização de como se deu essas ações criminosas e identificar as circunstâncias desses crimes, pois quando a gente faz essa análise, quando a gente verifica esse contexto do crime, a gente afasta essa relação, na maioria dos casos, com atividades criminosas efetivas da cidade de Tanquinho. São mais situações atípicas, situações que são decorrentes de discussões ou brigas ou situações de vingança que não têm relação efetiva com ações criminosas enraizadas dentro da comunidade”, disse.

Ao Acorda Cidade, o delegado também enfatizou a força policial para combater a criminalidade na cidade de Tanquinho.

“Além disso, é preciso ressaltar que as forças policiais estão imbuídas no combate à criminalidade, sobretudo nos crimes letais contra a vida. Há uma ação muito firme da Polícia Militar na comunidade de Tanquinho que evidencia essa redução dos índices de criminalidade, não só das situações de homicídio nos últimos anos, mas de outros crimes efetivamente que vêm sendo praticados no local. Além disso, a atuação da própria Polícia Civil, que só nesse ano de 2024 já cumpriu três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão relacionados a crimes de homicídio e de tentativa de homicídio, o que demonstra a preocupação e a atuação das forças policiais no sentido de evitar esse tipo de crime, esse tipo de situação e trazer um pouco mais de tranquilidade à comunidade de Tanquinho”, concluiu.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários