Salvador

Homicida é localizado com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP

Mais de 20% dos localizados e presos com apoio da ferramenta eram procurados por homicídio.

Reconhecimento Facial localiza adolescente desaparecida em menos de 24 horas SSP
Foto: Divulgação/SSP

Um homem com mandado de prisão por homicídio e por prática de roubo foi alcançado, na noite deste sábado (14), após flagra do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. A prisão aconteceu em Salvador.

Acionados pelo Centro Integrado de Comunicações, policiais da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar fizeram a condução do criminoso para a Polinter.

Somente em 2024, 629 pessoas procuradas pela Justiça foram flagradas pelas câmeras inteligentes distribuídas em pontos estratégicos da capital, Região Metropolitana e interior do Estado. 

Desde a sua implantação, a ferramenta já auxiliou na captura de 1.882 pessoas procuradas por diferentes crimes, mais de 20% desses foragidos foram autuados por homicídio. 

Grandes eventos

Além dos pontos fixos em locais estratégicos, a SSP também emprega o sistema por meio de Plataformas Elevadas de Observação. Grandes eventos como carnaval, São João e festivais também são monitorados por meio de câmeras de Reconhecimento Facial.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
A.S.C

Quando o REGIME usar este sistema pra caçar opositores ai que “o grosso” vai entrar ! kkkkkkk