Laiane Cruz
Um crime bárbaro ocorreu na noite deste sábado (11) na cidade de Santa Bárbara, a cerca de 33 km de Feira de Santana. Dois homens invadiram, por volta das 21h, a carceragem da delegacia do município e executaram dois presos que havia no local.
No momento do duplo homicídio, apenas um funcionário da prefeitura fazia a guarda. Foram mortos Josevan de Jesus, 32 anos, e Elder de Almeida Souza, sendo o último o alvo dos bandidos.
(Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade | Elder, à esquerda, era o alvo dos bandidos)
O carcereiro Rubens da Silva Freitas contou que um dos bandidos bateu no portão da delegacia para pedir informações, enquanto o outro pulou o muro. “Eu estava aqui na delegacia quando um bateu no portão e perguntou onde era a companhia da PM. Eu expliquei que seria na praça, quando virei o outro já estava com a arma em minha cara e mandou eu abrir o portão. Quando eu abri ele se encapuzou, botou luva e entrou. Perguntou onde estava a chave. Eles me prenderam, e em seguida eu ouvi os tiros na outra cela. Foram uns 10”, relatou ao Acorda Cidade.
O delegado Mozart Cavalcante, coordenador da 15ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) de Serrinha, esteve no local do crime na manhã deste domingo.
Segundo ele, até o momento a polícia não identificou os acusados. E confirmou que na hora da invasão não havia nenhum policial na delegacia e que somente o funcionário da prefeitura faz o papel de guardar os presos.
(Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade | Delegado Mozart Cavalcante, coordenador da 15ª Coorpin)
“Não fica nenhum policial. A questão da segurança é do governo do estado. Está se fazendo concurso público, o curso de formação já vai ser realizado agora, provavelmente no mês de abril, que era para ter iniciado desde o ano passado. Mas o governo está empenhado para fazer a reforma. Deve estar no projeto”, justificou o delegado.
Ainda conforme Cavalcante, Elder era o alvo dos bandidos e respondia por tráfico de drogas. A outra vítima estava presa por assalto. “A audácia deles foi muito grande, mas a Polícia Militar e Civil está aqui em parceria para elucidar esse crime bárbaro e essa ousadia de eles virem invadir aqui a cela”, afirmou.
As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.