Conceição do Coité

Homem suspeito de comprar motocicleta com cédulas falsas de R$200 é preso pela Polícia Civil

O comerciante, vendedor da motocicleta, descobriu que as notas eram falsas quando tentou depositá-las no caixa rápido do banco e foram recusadas.

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Na tarde de terça-feira (7), a Polícia Civil prendeu em Conceição do Coité, um homem suspeito de comprar uma motocicleta utilizando cédulas falsas de R$200. Os investigadores souberam da venda do veículo enquanto faziam operações na cidade.

Segundo a PC, o vendedor do veículo contou que percebeu que as notas não eram verdadeiras quando chegou ao caixa eletrônico do banco onde possui conta e não conseguiu fazer um depósito. Em seguida, conversou com um preposto da agência que examinou as notas e confirmou que realmente eram falsas. A polícia civil apreendeu no total 27 notas.

Conforme o portal Calila Notícias, parceiro do Acorda Cidade, os agentes se dirigiram ao Bairro Açudinho onde encontraram o suspeito em sua residência em posse da moto e foi dado voz de prisão em flagrante.

Em seguida o suspeito foi conduzido, junto a motocicleta, para a Delegacia Territorial de Coité. Segundo informações de um agente, o suspeito que já responde por homicídio e tráfico de drogas, não esclareceu a origem do dinheiro falso.

Ainda, de acordo com o portal Calila Notícias, após ser ouvido na delegacia, o acusado foi encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da justiça.

A Polícia Civil faz esclarecimentos importantes

  • Quem recebe moeda falsa e a repassa conhecendo sua falsidade, pode incorrer nos crimes de Moeda Falsa, Furto Mediante Fraude, Estelionato e outros, a depender da situação.
  • Ao perceber que recebeu moeda falsa o cidadão deve comunicar imediatamente a Polícia Civil, para que sejam adotadas as providências cabíveis.
  • Antes de fazer qualquer negociação, sobretudo no meio virtual, certifique-se da idoneidade do comprador/vendedor e confira sempre a autenticidade de notas e a procedência dos objetos negociados.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários