Feira de Santana

Homem que matou jovem foi preso por latrocínio; delegado dá detalhes sobre o crime

Investigação segue com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Latrocínio na Avenida Maria Quitéria
Foto: Andrea Trindade/Acorda Cidade

A morte do jovem de 21 anos, identificado como Ian Bismarck de Jesus Nascimento, assassinado na noite de terça-feira (8) na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, segue sendo investigada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ao Acorda Cidade, o delegado Fabrício Linard informou que, até o momento, diante das informações colhidas pela Polícia Civil, a conclusão é que trata-se de um crime de latrocínio.

“Estivemos no local, ouvimos uma testemunha que presenciou tudo e concluímos que tratou-se de um crime de latrocínio, um crime contra o patrimônio e o objeto motivador desse crime é o bem. Não encontramos nenhum vínculo entre vítima e autor, nenhuma motivação, que é essencial para um crime de homicídio”, afirmou.

Delegado Fabrício Linard
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O delegado explicou que o suspeito do crime, localizado e preso momentos depois, está detido pelo crime de latrocínio. O suspeito chegou a dizer para a polícia, de forma informal, o que teria motivado o crime, mas no momento do depoimento preferiu ficar em silêncio.

“Concluímos ter se tratado de um crime de latrocínio, no qual ele tentou subtrair o veículo, não conseguiu, mas a morte se consumou. Esse inquérito é encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana, que é quem compete a investigação desse tipo de crime. Com mais tempo, 10 dias no mínimo, eles vão amadurecer essa investigação, buscar saber se vítima e autor tinham algum vínculo, se tinha problema de dívida, droga ou mulher entre eles para, se for o caso, se excluir o latrocínio”, explicou.

De acordo com Fabrício Linard, uma das versões apresentadas pelo autor é de que teria sido ameaçado pela vítima, por causa de um envolvimento com uma mulher.

“Ele disse, informalmente, que a vítima teria um caso com uma moça que ele teria tido algum envolvimento e que ele ficou com ciúmes. Depois apresentou outra versão e por fim decidiu ficar calado e só falar em juízo”, informou o delegado.

Detalhes do crime

O delegado Fabrício Linard ainda detalhou ao Acorda Cidade como ocorreu o crime. Segundo ele, uma testemunha presenciou a cena.

“O autor dos disparos estava na garupa da moto quando, na Avenida de Contorno, esse autor teria enforcado o piloto, que ficou balançando a moto de um lado para o outro, acredito que na tentativa dessa pessoa cair da motocicleta. Em dado momento, o autor saltou da garupa da moto já atirando contra o motoqueiro nas costas. Foram cinco disparos efetuados contra a vítima, sendo que três o atingiu. Na tentativa de fugir, a vítima caiu após colidir com um veículo já no início da Avenida Maria Quitéria”, relatou.

Leia também

Jovem é vítima de latrocínio em Feira de Santana; suspeito é preso após o crime

Pai de jovem vítima de latrocínio lamenta perda do filho: “Trabalhador, pai de um bebê de 4 meses”

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários