Na tarde de terça-feira (3), a 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana prendeu em flagrante um homem de 27 anos suspeito de tráfico de drogas. A ação ocorreu na Avenida Fraga Maia, após o suspeito ser interceptado dirigindo em alta velocidade e realizando manobras bruscas no local.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª DT, detalhou a operação.
“Ele estava transitando pela Avenida Fraga Maia, quando foi percebido pelos policiais que estavam em diligências naquela localidade. Ele estava empreendendo uma velocidade incompatível com a via, efetuando manobras bruscas, e por esse motivo foi dada a ordem de parada. Então, foi procedida a abordagem pessoal do indivíduo, e no bolso do seu blusão, o que já é estranho, a pessoa está trajando um blusão já que a gente está em uma época de muito calor, foi encontrada certa quantidade de droga. Diante disso, foi feita a busca no veículo e foram encontradas drogas de diversas naturezas, e elas todas fracionadas para comercialização”.
Segundo a delegada, o suspeito, que já tinha passagens pela polícia, não quis revelar o destino das drogas.
“Ele confessou a propriedade da droga, afirmou que era dele, até porque ele estava no momento em companhia da sua namorada, que segundo informações, também o auxilia na prática de tráfico de drogas, mas como ele assumiu a propriedade, ela não foi autuada, foi liberada, mas ele não quis informar para onde estava levando. Nesse momento do interrogatório, ele optou por fazer uso do seu direito ao silêncio.”
A delegada ainda confirmou que o homem já tinha passagens pela polícia, inclusive, quando era adolescente, por porte ilegal de arma de fogo.
Lorena Almeida também destacou o treinamento dos agentes, que logo desconfiaram do homem a partir do momento em que ele trafegava em alta velocidade.
“Na verdade, a desconfiança veio a partir do momento que ele estava empreendendo manobras bruscas no seu veículo. Então, por conta disso, foi dada a ordem de parada. No momento que ele foi abordado, foi verificado isso, mas de todo modo, seria procedida a abordagem pessoal.”
O homem permanece preso no Complexo de Delegacias do Sobradinho, aguardando audiência de custódia.
“Saidinhas de Natal”
Sobre as especulações envolvendo saídas temporárias de detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana neste período natalino e uma suposta reunião entre delegados, Lorena Almeida esclareceu que a informação não procede.
“Essa informação de reunião dos delegados para tratar esse assunto não procede, até porque a gente sabe que existe essa previsão de saída, é uma coisa que acontece todo ano, então não é uma novidade, não é uma coisa que começou a acontecer agora. De todo modo, a polícia está sempre nas ruas, a polícia está trabalhando, operando, prendendo e cumprindo o seu papel, e essas outras situações que acontecem, tanto de saída quanto liberação em audiência de custódia, tudo isso não é nosso papel de questionar. A gente faz nosso trabalho, que é prender. O que acontece em seguida, realmente, a gente não questiona, porque está na lei e não diz respeito à eficiência ou não da polícia, a nossa parte a gente está fazendo”, declarou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Acusado de tráfico de drogas é preso em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram