Feira de Santana

Homem morre em confronto com policiais militares após roubar arma de PM em Feira de Santana

A vítima estava aguardando a esposa, quando foi abordado por um grupo de cinco assaltantes.

Homem morre em confronto com policiais militares após roubar arma de PM no bairro Gabriela
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um policial militar teve sua arma de fogo tomada de assalto por volta das 12h desta quinta-feira (18) no bairro Gabriela, em Feira de Santana. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, o PM estava de folga, aguardando a esposa que estava em um estabelecimento comercial, quando foi abordado por um grupo de cinco homens armados.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Arma de fogo de policial roubada na Gabriela
Foto: Divulgação/PM

Em entrevista ao Acorda Cidade, o subtenente da Rondesp, PM Azevedo, informou que após o roubo, o PM conseguiu entrar em contato com a Central Integrada de Comunicação (Cicom), alertando sobre o fato ocorrido.

“A nossa Central de Informações, nosso Cicom, informou que um policial militar havia sido assaltado. Indivíduos armados encurralaram o mesmo e tomaram a sua arma. Diante dessa ocorrência e diante das informações que foram passadas, iniciamos as diligências no intuito de identificar e capturar os elementos. A informação chegou que eles tomaram destino ao matagal pelos fundos do Solar da Gabriela. Iniciamos uma incursão por dentro daquele matagal e capturamos alguns indivíduos. No momento eles, ao avistarem a presença das guarnições, efetuaram disparos, onde houve o revide. Ao aproximar do ambiente, encontramos um indivíduo ao solo com duas armas, sendo uma de posse do policial militar. De imediato foi prestado o socorro ao indivíduo, levado ao Clériston Andrade, onde o médico constatou o óbito. Essa ação contou com a presença não só da Rondesp, como das guarnições da 66ª CIPM e a CIPE/Leste, que também fez presente esse apoio. Então, foi uma ação conjunta que resultou na recuperação tanto da arma do policial, como tiramos também uma arma de circulação”, explicou.

Ainda de acordo com o subtenente, o homem que morreu no confronto com os policiais militares, estava realizando assaltos na região.

“A gente já tinha informações anteriores de que esses indivíduos vinham tocando terrores lá no Solar da Gabriela. Por muitas das vezes já deslocamos para tentar capturá-lo, mas infelizmente eles caíam no mato e, por ser de noite, a gente tem a prevenção de manter a nossa integridade. Mas como hoje foi durante o dia, conseguimos lograr êxito”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sidney Daltro Pereira

Nada de novo, corporativismo usado para o bem comum, ou pro mal dos outros, ou pior prá nada… Como vemos em toda bahia.

A.S.C

A PM é muito eficiente quando a vítima da violência são eles, ou parentes, ou amigos, ou alguma pessoa influente da alta sociedade né isso !! Olha que legal heim !!! O dinheiro dos impostos escorchantes senvindo ao stabilishment, que são os politicos, burocratas, magistrados e o restante do funcionalismo publicos ! Que lástima heim ! Ao “contribuinte” comum resta apenas ser um escravo CALADO pra não ser preso em processos ilegais e inconstitucionais!!

Kalmax Nunes

Receba de boa! Não contarm que a vítima era polícia. Ainda bem que não tiraram a vida do policial. Abençoado pelo livramento de Deus. Bom que a polícia agiu em imediato. Pra cima deles!

Gil

Graças a Deus o policial não teve sua vida ceifada. Mas a polícia tem que dar essa resposta rápida também, para o cidadão comum.

Marlins

Vcs e onda, odeia policia e precisa tanto assim pq?

Rodrigo Da silva

Cadê as medalhas? Cadê o reconhecimento? Cadê o bom salário? Cadê as boas armas e condições de trabalho?
Ah, não tem né!

Parabéns à Pm!

Juarez Santos Vilas boas

Assaltaram o depósito de bebidas do meu genrro sábado às 14:00 aqui no Sim ,levaram 5.734,00 reais, computador,11 celulares de todos que estavam presentes , as câmeras filmou toda o assalto saímos para da q queixa a polícia civil disse que vinha buscar as imagens e investigar ainda na tarde de hj fui levar as câmeras e deixei o pen drive lá , ou seja seu que nem essas imagens vão ser vistas , ai fico me perguntando a velocidade que foi solucionado esse caso em poucas horas se mobilizaram e resolveram matando o ladrão , Eu não apoio mais nada de greve da polícia , acho que meu caso é melhor buscar outros meios para tentar resolver

Gutemberg costa Ferreira

Com Certeza,que agilidade pra encontrar essa arma do policial,e aí o depósito de bebidas foi assaltado no sábado e com todo esquema de segurança armado e até agora nada de resposta! Tem que correr atrás de outras formas,porque tem ladrão demais na cidade,e polícia só age nas operações que envolve teor público e por parte que afetem seus interesses

vando

Parabéns, olhem so a agilidade da polícia quando se trata de um deles, e o cidadão comum e assaltado todo dia e vira estatística, vcs deveriam ter vergonha.

Junior juninho

Perfeito seu comentário guerreiro. Se todos os roubos fossem combatido com a mesma agilidade a violência n estava deste jeito

Fsa

Parabéns a polícia militar, a situação só não está pior graças a polícia militar.
Cada guerreiro desse merece uma medalha

Ricardo Coutinho

Já recebem , gratificação e salários entre os melhores do país. Além de toda a frota estar em excelente condições, o armamento é top e o estado tem feito sua parte. Falta a população parar de usar drogas e assim deixar de alimentar o ciclo da violência.

Cristian

Você está enganado. Entre as polícias militares, a Bahia é um dos piores salários do País, a desvalorização e perda salarial é grande, não se recebe periculosidade e nem insalubridade, armas que na sua maioria tem mais de 30 anos. O que falta é investimento do governo do estado e que a população se conscientize em ajudar o trabalho da polícia com informações. Quem poupa o lobo condena as ovelhas.

Junior Dias

Interessante. É só dizer que vai ter concurso que todo mundo se inscreve. E quem está lá, não pede demissão pq?

Sidinei

Prestem atenção o quanto são rápido em resolver quando se trata de um colega de farda. , acho que todos já sabem

Cristian

Você provavelmente não sabe o dever das polícias, mas em resumo se o crime já aconteceu a competência é da polícia civil. Quantos são assaltados e sequer vão registrar o boletim de ocorrência? Sem falar que não passam informações básicas de quem o assaltou e as características. Junto a isso tem que observar que o déficit de pessoal da PM é muito grande, se tem a mesma quantidade de policiais que tinha na década de 90, sendo que a população e a criminalidade cresceu tanto.