Tanquinho

Homem morre e outro é preso após troca de tiros com a PM na BR-116 Norte

Segundo a polícia, três homens praticavam assaltos na rodovia quando foram interceptados pelos policiais da 67ª CIPM.

Assalto
Foto: Divulgação

Atualizada em 08/08/23 às 14h40*

Três homens que tentaram roubar um veículo acabaram surpreendidos pela 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na manhã desta segunda-feira (7). O comandante da unidade, major Dênis Anderson, informou que equipes estavam em deslocamento para a cidade de Tanquinho, na BR-116 Norte, quando avistaram a ação criminosa.

Major Denis
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Na manhã de hoje durante o deslocamento de uma de nossas viaturas para o município de Tanquinho, ela se deparou com uma situação de um assalto em andamento praticado contra um veículo oficial, em que tinha cerca de quatro pessoas ocupando este veículo, e os criminosos chegaram a subtrair alguns objetos destas pessoas através da ameaça com arma de fogo. Não concluindo a ação que seria levar o veículo devido à intervenção da nossa guarnição que estava passando pelo local e deu voz de busca aos criminosos, que terminaram resistindo contra guarnição, ocorrendo assim uma refrega (combate), em que um dos causadores terminou sendo atingido, foi prestado do socorro a este homem que infelizmente não resistiu. Um outro rapaz foi conduzido junto com todo o material do ilícito, sendo que mais um dos suspeitos acabou evadindo-se por uma área de matagal não sendo localizado até o momento, sendo que as buscas prosseguem”, explicou.

Ainda de acordo com o major, o veículo utilizado no assalto foi fruto de outro roubo.

“As informações que nós temos, é que este veículo, um Corolla, teria sido roubado de uma pessoa e teria sido utilizado nesta situação, sendo que a placa deste veículo se encontrava adulterada com fita do tipo fita isolante preta, para simular que seria outro veículo”, informou.

Veículo utilizado no assalto
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Veículo utilizado no assalto
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Veículo utilizado no assalto
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o comandante da 67ª CIPM, as vítimas não sofreram agressões físicas.

“Um dos agradecimentos por parte das vítimas, foi justamente pela intervenção cirúrgica que a guarnição terminou proporcionando, fazendo com que os causadores não ferissem nenhuma das vítimas, a não ser os ferimentos psicológicos que vão ficar, já que é uma situação drástica”, disse.

Assalto
Foto: Divulgação/SSPBA

Com os assaltantes foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, carregadores, munições e uma balaclava. Segundo o oficial, a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Feira de Santana.

Assalto
Foto: Redes Sociais

O veículo em que as vítimas estavam, era uma Ranger de cor branca, com plotagem da Secretaria de Saúde do Estado.

As vítimas ocupantes dos veículos precisaram acompanhar a guarnição até a Central de Flagrantes no bairro Sobradinho para registrarem a ocorrência.

O terceiro homem que conseguiu fugir pelo matagal, foi encontrado pela Polícia Civil na zona rural conhecido como Vila Formiga, ainda no final da tarde de ontem (7).

Durante a abordagem, o homem deflagrou tiros contra a equipe que respondeu de imediato. Atingido, o homem ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.

*Matéria atualizada para acrescentar a segunda morte de um dos homens envolvidos no assalto.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Papo reto

Nesse local do novo horizonte os radares fica só notificando os motoristas que passa acima de 50 km hora sendo que nesse local a insegurança é muito grande já teve fatalidade no local e ainda a prefeitura não tomou uma providência pra resolve essa situação

Papo reto

Gostaria muito de lembra que não tem condições de colocar tanto radar com velocidade muita baixa em um local onde é inseguro para os motoristas trazendo uma facilidade para o crime organizado na cidade sem contar os quebra mola pós gostaria muito que foce verificado essa situação no local

Cidadao V

O pior que a velocidade é controlada 50 km/h kkkkkkkk uma pista dessas 50 km/h

Luiz

Parabéns a polícia militar,sem os senhores não há segurança!

Tiago S.

Parabéns aos policiais que, no momento exato, pôde dar rápida resposta.

OPINIÃO

Após inauguração da duplicação da BR116 os quebra-molas sentido Santa Barbara ainda permanecem. Antes da inauguração sabíamos que era para evitar acidentes, pois usavam o mesmo lado enquanto terminavam as obras. E agora, qual a intenção? Ao momento em que os veículos reduzem para passar é onde acontece assalto e acidentes.

Êveraldo Santana

Não faz nenhum sentido a manutenção destes quebramolas aí neste local. Já deveriam ter retirado. Aí virou ponto de assaltos frequentes.

Jubileu

Os quebra molas tem a intenção de fazer com que o veiculo reduza a velocidade, se você parar para analisar eles estão localizados em pontos estratégicos em locais que a movimentação da população da região é maior.

@Everas.fsa

Quebramolas é para ruas e Avenidas, ou seja para zona urbana, e não para rodovias.