Um homem de 33 anos foi preso, na manhã deste sábado (10), suspeito de fazer parte da quadrilha que sequestrou três pessoas, na manhã de sexta-feira (9), em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. As vítimas foram resgatadas no mesmo dia, em Morro do Chapéu, a cerca de 160 quilômetros de distância.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem foi encontrado nas primeiras horas da manhã por equipes do 7⁰ Batalhão de Polícia Militar. Ele tem registro na polícia depois de ter sido capturado, no ano passado, com grande quantidade de cocaína.
Um veículo e joias das vítimas foram recuperados na ação.
As vítimas do sequestro foram um comerciante, a companheira dele e uma funcionária. Todos são vinculados, segundo a polícia, a empresas de farmácias em Senhor do Bonfim.
Sequestro começou como assalto
O ato criminoso teria começado quando os suspeitos tentaram roubar o carro que pertencia ao comerciante. A quadrilha foi surpreendida por policiais militares e, na fuga, levaram reféns.
Os suspeitos estavam em dois carros – o que tinham acabado de roubar e outro que foi usado no crime. Eles seguiram em direção à cidade de Campo Formoso, que fica próxima de Senhor do Bonfim.
A polícia de Campo Formoso foi acionada e bloqueou os acessos à cidade. Os suspeitos que estavam em um dos carros furaram o bloqueio e atiraram contra os policiais. Dois deles foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Segunda a polícia, foram apreendidas duas armas.
O segundo carro, no qual estavam as vítimas, teria seguido em direção ao município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, onde o suspeito foi preso neste sábado (10).
As três pessoas sequestradas foram resgatadas em um imóvel, na zona rural, e levadas para o hospital. Em seguida, voltaram para Senhor do Bonfim com uma equipe da PM.
Fonte: G1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram