Acorda Cidade
O auxiliar de serviços gerais Gilcélio Moraes Lima foi preso em flagrante na última segunda-feira (30) por vender senhas em um cartório do Fórum Filinto Bastos, no município de Feira de Santana, a 107 Km de Salvador.
Ele foi flagrado pelo subtenente Dejair da Soledade quanto tentava vender uma senha por R$ 15 ao aposentado Elias José dos Santos, 61 anos. O aposentando afirmou que não consegue ser atendido apesar de ter prioridade no atendimento.
A prisão ocorreu durante investigações do policial sobre uma denúncia de vendas de senhas no local. O suspeito negou as acusações, mas foi encaminhado para a 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, onde foi autuado pela delegada plantonista Tatiane Brito Leal.
Após prestar depoimento, o auxiliar foi liberado e responderá ao processo em liberdade. O diretor do Fórum Filinto Bastaos, Walter Ribeiro Júnior, disse que aguarda a investigação da polícia para classificar a ação. Já a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, em Salvador, informou que o órgão ainda não foi comunicado sobre o fato.
De acordo com a administração do fórum, pelo menos mil pessoas são atendidas por dia pelos 314 servidores. Para atender a demanda seria necessário o dobro de funcionários.
G1