
A Polícia Militar prendeu, na noite de quarta-feira (2), um homem acusado de roubo e cárcere privado no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana. O suspeito invadiu a residência de uma advogada, de 79 anos, e manteve a vítima refém enquanto exigia transferências via PIX.
A ação policial foi iniciada após uma denúncia recebida pelo Comando de Policiamento Regional Leste, que mobilizou guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-L) para averiguar a ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito armado com uma faca e segurando a vítima. O homem ainda tentou fugir pulando o muro da residência, mas foi capturado.
Com o criminoso, foram apreendidos uma faca tipo peixeira, um estilete, uma corda, um relógio prateado e uma corrente dourada. A investigação também confirmou que duas transferências via PIX, nos valores de R$ 1.000,00 e R$ 500,00, foram feitas pela família da advogada para uma conta vinculada ao suspeito.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), Michel Muller, informou que a PM teve conhecimento do fato por volta de 20h40, através de familiares que residem na capital baiana, Salvador.
“Tomamos conhecimento de que poderia estar em andamento um sequestro aqui na cidade de Feira de Santana, no bairro Jardim Acácia. De imediato, foram acionadas guarnições de viatura para fazer o cerco, isolamento e contenção da residência que nos foi indicada por familiares que residem em Salvador e que a ação estaria sendo promovida em desfavor de uma senhora de 79 anos, advogada. As guarnições chegaram no local, fizeram o isolamento e contenção e, em dado momento, a vítima conseguiu saltar o muro e foi acolhida de imediato pelos policiais que se encontravam já no local. Tomamos conhecimento através dela de que haveria um homem no interior da residência, incursionamos e concluímos com a prisão do indivíduo”, afirmou.
Ainda de acordo com o comandante, a Polícia Militar já estava monitorando algumas ocorrências no bairro Jardim Acácia e, após a prisão do homem, foi constatado que havia o envolvimento dele com outros assaltos.
“Já havíamos monitorando algumas ocorrências naquele bairro, ocorrências de roubo, inclusive, utilização de arma de fogo, e já tínhamos os registros e víamos acompanhando para fazer a prisão desses indivíduos que praticavam roubo e subtração de aparelhos celulares, a maioria das vezes. Constatamos, através dos registros de imagem, de que se trata da mesma pessoa dessa ocorrência, agora em desfavor dessa senhora, uma senhora idosa de 79 anos, que teve essa casa invadida por esse marginal e a família se viu aí pressionada a fazer transferência em dinheiro. Felizmente a senhora passa bem, teve um susto, obviamente, estava muito assustada quando foi acolhida pela Polícia Militar, mas já está passando bem e se encontra na residência de parentes nesse momento. Enfim, o indivíduo preso, a nossa Polícia Civil agora deverá proceder com o inquérito policial e qualificá-lo por todas as condutas que ele praticou e que sejam do nosso conhecimento”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.