Feira de Santana

Homem é preso após ser flagrado furtando fiação de sinaleiras

O roubo de fiações em semáforos e no sistema de iluminação tem sido uma prática corriqueira em Feira de Santana.

Acorda Cidade

Vigilantes flagraram um homem cortando a fiação do semáforo da Avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana, na madrugada desta quinta-feira (28). De acordo com Herval Borges, chefe da Divisão de Sinalização e Equipamentos de Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), eles o capturaram e acionaram a Polícia Militar.

Ainda de acordo com Herval, os vigilantes disseram que o homem cortou a rede até próximo ao posto da Rede Max, no cruzamento que dá acesso à Rua Conselheiro Franco.

O homem foi apresentado no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

O roubo de fiações em semáforos e no sistema de iluminação tem sido uma prática corriqueira na cidade. A Prefeitura Municipal de feira de Santana informou que só no último dia 13 de abril 150 metros de fio de cobre dos semáforos foram furtados no cruzamento da Avenida João Durval Carneiro e Eua Japão.

Na Avenida Maria Quitéria com a Rua Juarez Távora houve vandalismo com o corte do fio do aparelho de sinalização.

Um dia antes, uma terça-feira,, os criminosos roubaram 400 metros de fio de cobre dos semáforos no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e Santo Antônio com a Rua Felinto Marques, e no dia anterior, 11 de abril, o ataque ocorreu em três pontos.

No cruzamento das ruas Geminiano Costa e Edelvira Oliveira o furto foi de 255 metros de fio; e em dois trechos na Avenida Maria Quitéria o roubo foi de 80 metros de fio de cobre, sendo 30 no cruzamento com a Rua Concórdia e os outros 50 com a Rua Carlos Valadares.

Em março outras duas situações foram registradas no mesmo local. No dia 1°, os criminosos roubaram 350 metros de fio dos semáforos na Avenida Maria Quitéria, no cruzamento com as ruas Juarez Távora e Teixeira de Freitas.

Já no dia 30 houve roubo de 100 metros de fio de cobre e de um foco de Led no cruzamento da Avenida Maria Quitéria com a Rua Concórdia.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) identificou que foram roubados mais de mil metros de cabos de iluminação no viaduto Georgina Erisman, que liga as avenidas João Durval e a Ayrton Senna, e também no túnel da Avenida Maria Quitéria, antes destas ocorrências citadas. Também na passarela Conceição Lobo, na Cidade Nova, a Prefeitura teve que repor alguns materiais elétricos que foram roubados, como disjuntores, cabos, parafusos e projetores de LED.

 

Acorda Cidade com informações da Secretaria Municipal de Comunicação 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários