Um homem de 30 anos foi levado à delegacia após se recusar a devolver seu filho para a mãe no domingo (9). O caso ocorreu na cidade de Teofilândia.
Segundo informações do portal g1, ele utilizou o filho, uma criança de apenas 3 anos, como escudo e proferiu palavras de desacato contra os policiais, que foram até a residência da namorada do suspeito tentar resgatar a criança, após ser acionada pela mãe.
De acordo com a Polícia Militar, o homem deveria ter retornado o filho à mãe às 18h daquela noite. No entanto, ele enviou diversas mensagens à mãe pelo aplicativo de mensagens, afirmando que não entregaria a criança, mesmo que a polícia fosse acionada.
A polícia teve que usar a força para assegurar a execução da ordem de guarda da criança. Após a intervenção, o homem foi levado para a Delegacia de Serrinha.
A Polícia Civil, por meio de uma nota, informou que um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra o indivíduo por desacato e desobediência. As investigações sobre o caso continuam em andamento.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.