Andrea Trindade
Atualizada às 23:56
Foi condenado a 15 anos de reclusão sem direito a recorrer em liberdade, Jocivaldo Ferreira de Araújo, conhecido como “Pio”, 33 anos, que matou com cinco facadas, um jovem de 28 anos, em São Gonçalo dos Campos, em 2010, após uma discussão por conta de bombas de São João.
O advogado de defesa, Hércules Oliveira, disse ao Acorda Cidade que vai recorrer da sentença por considerar a pena muito alta para um réu primário, com bons antecedentes, e que está com problemas de saúde. Ele vai tentar pela prisão domiciliar de Jocivaldo, uma vez que, segundo o advogado, o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde ele permanecerá preso, não dispõe dos medicamentos que ele necessita.
Consta nos autos que o crime ocorreu porque a vítima, Inácio Moreira dos Santos, 28 anos, usava os fogos que atingiram o acusado. Após uma discussão, este foi à própria residência, se armou com uma faca e agrediu o jovem gravemente enquanto ele falava ao celular.
Atingido no pulmão, rins e fígado, Inácio foi socorrido para o hospital, mas não resistiu. Ele morava no centro da cidade de São Gonçalo dos Campos, próximo à Praça da Matriz. O fato aconteceu no dia 19 de junho de 2010.
Jocivaldo fugiu para São Paulo após o crime, mas foi preso durante uma blitz da Polícia Militar, no bairro Heliópolis (SP), em abril de 2012. Ele foi levado para São Gonçalo dos Campos e encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde aguardou o julgamento.
Ele prestou depoimento antes do júri na manhã desta quinta-feira e alegou ter sido agredido fisicamente pela vítima.
Familiares de Inácio acompanharam o julgamento
O Júri tem a presidência da juíza Ely Christianne Esperon de Miranda Rosa. A promotora de Justiça é a Drª Laise de Araújo Carneiro.
Relembre o caso – Jovem é assassinado com oito facadas por causa de bombas
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade