Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pelas equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, nesta terça-feira (3), no bairro SIM. A ação decorreu do processo de investigação desenvolvido pela unidade especializada nas últimas semanas.
De acordo com a Polícia Civil, a atividade de inteligência policial apontou que o homem fazia entrega dos entorpecentes na localidade. Foram apreendidas com o suspeito 1.500 porções de cocaína, uma pistola calibre .380, balanças e uma balaclava.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da DTE, Deivid Lopes, informou que as investigações tiveram início após denúncias anônimas de movimentações suspeitas dentro de um imóvel.
“A equipe de investigação havia recebido uma informação através de denúncia anônima indicando essa movimentação atípica nesse imóvel que o investigado ocupava, e a suspeita era a prática de tráfico de drogas. A partir dessa informação, os investigadores passaram a monitorar a atividade do investigado e conseguiram identificar, de fato, uma atuação voltada ao comércio de entorpecentes. Ao longo dos últimos dias, esse homem já vinha sendo monitorado, já vinha sendo acompanhado pelos investigadores, e hoje os policiais conseguiram identificar o momento em que ele efetuava a entrega de um entorpecente. Realizaram novamente o monitoramento e efetuaram a abordagem na Avenida Artêmia Pires”, informou.
Ao Acorda Cidade, o delegado chamou a atenção do bairro, onde o investigado foi preso, destacando que esse tipo de crime não é cometido somente em comunidades periféricas.
“O material apreendido com o investigado totaliza aproximadamente 1.500 poções de cocaína, o que é uma quantidade realmente bastante significativa, bastante substancial e que indica de fato, uma atuação muito forte no comércio de entorpecentes desse conduzido. Eu quero chamar a atenção, destacar, para o local onde a ação foi realizada, onde o material foi apreendido e onde esse indivíduo vinha realizando seu comércio ilícito, foi no bairro SIM aqui em Feira de Santana, que é uma localidade, que a gente sabe que muitas vezes, é frequentado por pessoas com o maior poder aquisitivo. A gente destaca que a atividade criminosa ela não ocorre somente em bairros mais populares, em bairros onde você tem classes mais baixas da população residindo”, afirmou.
O titular da DTE, Deivid Lopes, também enfatizou a importância da denúncia anônima no combate ao crime.
“Vou destacar a importância da comunicação dos fatos à polícia, de como a denúncia anônima ela é relevante para o nosso trabalho, como a gente consegue apurar essas informações, consegue fazer essas investigações e alcançar resultados como esse, tirando de circulação indivíduos que vêm praticando atividades criminosas, indivíduos de alta periculosidade, com armamentos em mãos, instrumentos, como a balaclava, que demonstram uma atuação voltada à criminalidade de fato”, afirmou.
Segundo o delegado, o anonimato é garantido e as pessoas não precisam ter receio.
“O anonimato é garantido, ninguém vai ficar sabendo quem passou a informação, como passou. Todos os fatos que chegam à nossa unidade, eles são apurados pela nossa delegacia, para que a gente consiga obter esses resultados, conseguir essas prisões, fazer essas apreensões e trazer um pouco mais de tranquilidade para a comunidade de Feira de Santana, que é o que importa, é para isso que a polícia civil trabalha, para isso que os órgãos de segurança trabalham, para conseguir tirar esses indivíduos de circulação e trazer mais paz, mais segurança à nossa população”, concluiu.
O investigado, que realizou exames de lesão corporal, foi conduzido ao Complexo do Sobradinho, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram