Rômulo Souza de Oliveira, 28 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde deste sábado (8) na Rua Bangu, bairro Parque Ipê em Feira de Santana. Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, a vítima tentou fugir de três agressores que o perseguiam desde a Feirinha do bairro Cidade Nova, quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo e caiu na calçada de uma residência.
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, que presidiu o levantamento cadavérico, a vítima estava na Feirinha do bairro Cidade Nova, mas ainda não há a confirmação se ela estava envolvida em alguma briga ou furtando no local.
“A vítima é o Rômulo Souza de Oliveira, de 28 anos. Segundo informações populares, pessoas detiveram ele na região da Feirinha da Cidade Nova, na certa alegando que ele estava envolvido em uma briga. Uns disseram que era uma briga, outros disseram que ele estava envolvido com pequenos furtos. Então a população pegou ele, amarrou, acionaram a Polícia Militar para que fosse fazer a prisão dele, mas ele acabou fugindo. Disseram que dois indivíduos levaram ele para outra rua. Ele estava muito ferido e acabou sendo executado por outros indivíduos que estavam em um HB20. Então vamos buscar informações ainda com as câmeras de segurança, vamos buscar testemunhas para saber realmente o que aconteceu. Mas pelo que se sabe foi isso, ele foi amarrado, inclusive foi encontrado com os braços amarrados, fortemente amarrados, e estava com vários disparos de arma de fogo na cabeça”, explicou o delegado em entrevista ao Acorda Cidade.
Ainda de acordo com o titular da Delegacia de Homicídios (DH), imagens comprovam a fuga da vítima pelas ruas do bairro. Alguns familiares estiveram no local do crime, mas não passaram nenhuma informação.
“A situação ocorreu na Feirinha da Cidade Nova inicialmente, nós seguimos um rastro de sangue do local da feirinha até o local onde ele foi encontrado, cerca de 700 metros, então isso comprova que realmente ele foi conduzido até o local e tentou fugir dos atiradores. Tinham vários familiares, várias pessoas ali na rua, mas no momento o pessoal fica com receio de prestar informações, mas a Delegacia de Homicídios posteriormente vai colher depoimento, colher declarações e vai conseguir realmente chegar a esses autores, certamente algum segurança da região, da área ou então algum policial a paisana tenha efetuado esse tipo de extermínio, mas a Delegacia de Homicídios vai apurar para realmente chegar até os culpados”, concluiu.
A vítima foi atingida por disparos de calibre .40. O corpo de Rômulo Souza de Oliveira foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram