A Polícia Civil de Alagoas, por meio das equipes do 100º e 101º DP, Pindoba/Maribondo, em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar da Bahia, logrou êxito no cumprimento de mandado de prisão expedido pela comarca de Maribondo em Alagoas, em desfavor de um homem de 27 anos na noite da última sexta-feira (19), pelo crime de estupro de vulnerável.
O homem é acusado de estuprar a enteada de 11 anos de idade. Consta na investigação que o padrasto se aproveitava de oportunidades as quais a menor estava dormindo para praticar atos libidinosos. O crime foi descoberto, pois ele gravava as cenas e negociou o aparelho celular com um familiar da menor de idade. Embora tenha apagado os vídeos e fotos, o tio da vítima os encontrou na lixeira do aparelho, o que possibilitou denúncia ao Conselho Tutelar de Maribondo em Alagoas e apresentação do caso à equipe policial.
De imediato foi instaurado o inquérido policial, gerido pelo Delegado Rômulo Monteiro e apoio direito dos Chefes de Delegacia Francisco Júnior (cartório), José Maurício e Gilson Mário (serviço) e envolvimento de toda equipe investigativa, dada a gravidade do caso.
De posse dos depoimentos confirmatórios e as referidas provas, foi requerida a prisão preventiva do padrasto, sobretudo pela informação prestada pela genitora da menor (companheira do acusado) de que ele teria vendido a casa e se preparava para fugir da cidade. O pedido foi ratificado pelo representante do Ministério Público atuante em Maribondo, e concedido juíza de Direito competente.
Quando do cumprimento do mandado chegou ao conhecimento dos investigadores criminais que o padrasto empreendeu fuga tendo saído de Maribondo, por volta das 11h30 da manhã (19), de ônibus, tendo por destino o Estado do Mato Grosso. Nesse momento, de posse de informações sobre as características do ônibus e o apoio do setor de inteligência da Polícia Civil de Alagoas, fora estabelecida uma operação conjunta, com plena cooperação e empenho entre a PCAL, a PRF e a PMBA (Graer) que resultaram na abordagem do homem em Feira de Santana.
Ele recebeu voz de prisão por volta de 22h, confessou o crime e foi conduzido para a delegacia.
Passará pela audiência de custódia e, em sendo mantida a prisão, será levado ao Estado de Alagoas.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram