Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem, acusado de abusar sexualmente de 13 sobrinhas. Ele foi preso nesta segunda-feira (29), em uma residência no bairro da Capelinha.
O crime foi denunciado no primeiro semestre de 2023, após as vítimas perceberem que o suspeito teve o mesmo padrão de comportamento com todas as sobrinhas, caracterizando os abusos na infância e na adolescência das vítimas, algumas delas atualmente com 18, 28 e 33 anos.
As investigações apontaram que o homem se aproveitava das sobrinhas quando elas estavam em sua antiga residência, no bairro de Plataforma. O primeiro abuso aconteceu em 2018 e a vítima tinha oito anos. Algumas delas chegaram a ser abusadas durante dois anos seguidos.
As crianças e adolescentes abusadas foram encaminhadas para acolhimento psicossocial. Já o suspeito, passará por exames de corpo de delito e ficará custodiado à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram