Feira de Santana

Guarda Municipal flagra casal furtando fios em postes públicos

O casal foi preso e está à disposição da justiça.

Foto: Guarda Municipal
Foto: Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana prendeu um casal na manhã desta terça-feira (30), no bairro Parque Ipê.

Segundo o guarda Magalhães, os dois foram flagrados no momento em que estavam furtando a fiação de postes de energia elétrica e já estavam de posse de um saco com vários fios enrolados.

“Nossa guarnição da viatura 015 estava em patrulhamento pela Avenida Fraga Maia quando a gente recebeu a informação via rádio, pelo Cicom, e por alguns pedestres que pararam a viatura, relatando que tinha um casal furtando energia elétrica em poste público na Rua Batistão, no Parque Ipê, próximo a uma fábrica. Nos deslocamos imediatamente para lá e, quando chegamos ao local, avistamos o casal em flagrante delito com um saco preto cheio de fios do poste”, relatou o agente ao Acorda Cidade.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O casal foi encaminhado para o Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, onde foi autuado e está à disposição da justiça. Ainda segundo o guarda municipal ambos já tinham passagem pela Polícia.

“Fizemos a abordagem padrão, não os deixamos resistir porque estavam em flagrante delito e com o material do delito nas mãos. Depois conduzimos os dois para a Central de Flagrantes da delegacia do bairro Sobradinho. A mulher tinha passagem por porte ilegal de arma, e o homem tinha saído há pouco tempo da prisão. É uma prática que tem sido constante em Feira de Santana e a gente está trabalhando em cima disso há um bom tempo. Está acontecendo em locais públicos como escolas , por exemplo”, concluiu.

Foto: Guarda Municipal

Moradores informaram que essa prática tem ocorrido com frequência e que chegam a ficar sem energia elétrica em casa e em estabelecimentos comerciais.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários