O guarda municipal José Carlos Lima dos Santos da Silva, de 41 anos de idade, foi morto a tiros na madrugada de domingo (17), após ser vítima de uma emboscada, no distrito de Serrana, na cidade de Nova Itarana, região sudoeste da Bahia.
De acordo com o g1, a vítima teria recebido uma ligação, por volta das 4h, para buscar uma encomenda e se deslocou para o local com a companheira.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Ao chegarem no endereço, o casal foi surpreendido por tiros. A mulher, que estava no banco de passageiros, também foi baleada, mas assumiu a direção do carro e conseguiu sair do local com o guarda municipal, porém ele não resistiu aos ferimentos.
A companheira de José Carlos foi socorrida para uma unidade de saúde, onde segue internada. Não há detalhes sobre o estado de saúde da mulher.
O corpo de José Carlos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, onde vai passar por necropsia e em seguida, ser liberado para sepultamento.
Ainda de acordo com o g1, José Carlos era chefe da Guarda Civil Municipal da cidade de Brejões até o primeiro semestre deste ano, quando se afastou para se candidatar a vereador pelo município, mas não conseguiu se eleger.
O caso é investigado pela delegacia de Brejões.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram