"Eles renderam os vigilantes e à medida que as pessoas iam chegando, eles iam rendendo outras pessoas. Eles obrigaram o vigilante a trocar a farda e ficar no auto-atendimento como se nada estivesse acontecendo. O grupo ficou aguardando o horário de abrir o cofre. Passaram mais de uma hora e meia lá dentro", relata a delegada.
Salvador
Grupo mantém vÃtimas sob ameaça em assalto e leva dinheiro de cofre
Crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), no Garcia, em Salvador. Nenhum tiro foi disparado; vigilantes da agência foram rendidos.
Acorda Cidade
O grupo armado que invadiu uma agência bancária no bairro do Garcia, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (29) manteve trabalhadores e clientes sob ameaça constante, segundo informou a delegada Francineide Moura, que cuida do caso, e já ouviu testemunhas durante o dia. Ninguém ficou ferido na ação. Os quatro homens conseguiram fugir levando dinheiro do cofre e pertences de trabalhadores.
Segundo relatos de testemunhas, os criminosos chegaram à agência por volta das 7h30 e só saíram depois das 9h. Os assaltantes levaram telefones celulares das vítimas. "Eles ficaram o tempo todo dizendo que iam matar todo mundo se não conseguissem abrir o cofre", completa a delegada sobre a ação dos criminosos.
A ação não foi percebida por quem estava do lado de fora e a polícia foi acionada depois do ocorrido. Nenhum tiro foi disparado. Não há uma quantidade confirmada de quantas pessoas ficaram rendidas dentro do banco durante o assalto. Algumas pessoas ainda são ouvidas na tarde desta quarta-feira. As informações são do G1.
Assuntos